O atacante brasileiro Vitor Roque está de saída do Barcelona. Segundo o jornal espanhol “Marca”, a diretoria do clube catalão decidiu negociar o centroavante e já comunicou sua decisão ao empresário do jogador, André Curry, na semana passada.
De acordo com a publicação, o Blaugrana quer emprestar ou negociar o camisa 19. Em caso de uma venda em definitivo, o Barcelona pediu 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões, na cotação atual) aos clubes que tiverem interesse na contratação do jogador. A ideia é que a situação seja resolvida até a semana que vem.
O jornal ainda afirma que um dos principais motivos pela preferência do Barcelona em negociar Vitor Roque seja a questão financeira. Para poder inscrever o jogar na La Liga da próxima temporada, a diretoria do clube precisaria abrir espaço dentro da folha salarial, e isso tem sido um desafio para o clube.
No ano passado, o Barcelona chegou a um acordo com o Athletico Paranaense por uma transferência que poderia chegar na casa dos 74 milhões de euros, entre bônus e impostos. Vitor Roque seguiu emprestado ao clube paranaense até o final do último Brasileirão. No entanto, desde janeiro, ele soma apenas 14 partidas pelo Blaugrana, marcando dois gols neste período.