Futebol Internacional

Barcelona descarta de vez a contratação de Bernardo Silva

Foto: Divulgação / Manchester City

A possível saída de Bernardo Silva do Manchester City para o Barcelona foi um dos assuntos mais comentados no mercado da bola, mas não vai acontecer. Neste domingo (28), a imprensa espanhola garantiu que o meia português foi oficialmente descartado pelo clube catalão. Bernardo Silva era visto como um importante reforço para ser encaixado na equipe titular do técnico Xavi Hernández, mas não será desta vez que a negociação vai acontecer.

Inicialmente a notícia foi confirmada pelo jornal “Sport”, que garantiu não haver qualquer possibilidade de negociação neste momento. Em todo o período de negociação, o Manchester City jamais baixou a pedida de 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões na cotação atual), quantia que o Barcelona não conseguiu atingir por conta das dificuldades financeiras recentes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os catalães contavam também com o desejo de Bernardo Silva, que já deixou claro algumas vezes a sua vontade de deixar o Manchester City e atuar no futebol espanhol. Esta não foi a primeira vez que o Barcelona apareceu como possibilidade ao atleta de 28 anos, que também já foi especulado pelo Atlético de Madrid.

Para poder investir definitivamente em Bernardo Silva, o Barcelona vai precisar se desfazer de algumas peças de seu elenco. De acordo com a imprensa europeia, nomes como Memphis Depay, Pierre-Emerick Aubameyang e Martin Braithwaite devem deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Durante a semana, o Barcelona deve ter novidade quanto a saída de jogadores.

Garantido no Manchester City, Bernardo Silva completará a sua sexta temporada pelo clube inglês. Desde que chegou, após ter se destacado pelo Monaco, da França, o jogador português conseguiu se consolidar na equipe. Na atual temporada, o atleta disputou cinco partidas oficiais e marcou dois gols até o momento. Além disso, Bernardo Silva contribuiu com uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo