Z - Futebol Agência ENM

Em jogo movimentado, Barcelona e City empatam em amistoso no Camp Nou

Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Barcelona e Manchester City se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 24, em amistoso válido para juntar fundos a favor das pesquisas da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que não tem cura e compromete os movimentos do corpo. No Spotify Camp Nou, catalães e ingleses empataram em 3 a 3 com Aubameyang, De Jong e Depay marcando para os mandantes, enquanto Alvarez, Palmer e Mahrez fizeram para os Citizens.

Antes do início da partida, o ex-goleiro culé Juan Carlos Unzué, identificado com a ELA em 2020 discursou de dentro do gramado para os 91 mil torcedores presentes no Camp Nou. Além disso, o ex-atleta deu o pontapé inicial da partida.

O jogo foi como se esperava de um amistoso. Começou com as duas equipes com mais calma, se estudando e sem muitas emoções. Aos 20 minutos de jogo, Julián Álvarez, do Manchester City, abriu o placar para a equipe da Inglaterra após falha bizarra de Iñaki Peña, goleiro que estava emprestado ao Galatasaray (TUR) e voltou ao Barcelona para ser reserva imediato de ter Stegen.

Oito minutos depois, o Barcelona conseguiu igualar o placar em 1 a 1. Após cobrança de falta de Raphinha, a bola sobrou para Aubameyang, que pegou de primeira e o goleiro Ortega, do City, aceitou.

Isso foi tudo que aconteceu no primeiro tempo. Ambos os times se poupavam por se tratar de um amistoso e não arriscaram tanto.

Na volta do intervalo, o jogo parecia que ficaria ainda mais calmo. As duas equipes deixavam claro que não arriscariam tanto seus jogadores em um amistoso. Muitos passes no meio de campo e poucas chances claras.

Porém, de uma hora para outra, tudo mudou. Quatro gols saíram no segundo tempo. O primeiro, do Barcelona, que virou o jogo com De Jong pegando rebote de Ortega e fuzilando para dentro do gol do goleiro alemão. 2 a 1.

Três minutos depois, João Cancelo acertou uma bomba de fora da área e Peña defendeu. Um minuto depois, o City conseguiu chegar mais uma vez e empatar o jogo com o jovem Palmer, de 20 anos, que fez excelente partida.

Aos 78 minutos, o Barcelona conseguiu ficar à frente mais uma vez. Memphis Depay, sozinho dentro da área, não desperdiçou e fez o terceiro do Barça. 3 a 2.

Aos 85 minutos, um choque de cabeça entre Christensen e Mbete fez com que o jogo ficasse parado e o defensor do Manchester City tivesse que ser retirado do estádio de maca.

Parecia que o jogo ficaria assim, porém aos 101 minutos – por conta da lesão de Mbete, o jogo teve 11 minutos de acréscimos – Haaland recebeu dentro da área e foi tocado por Christensen. O juiz assinalou pênalti e, na cobrança, Mahrez igualou tudo. 3 a 3.

Apesar dos seis gols, a emoção ficou para o lado da boa iniciativa dos dois clubes, que promoveram boa renda para os estudos da ELA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo