Futebol Internacional

Barcelona encaminha renovação com Gavi

Barcelona encaminha renovação de Gavi, diz jornalista
Photo by David Ramos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o meia Gavi está próximo de assinar uma extensão de contrato com o Barcelona. O atual vínculo do espanhol é até 30 de junho de 2023. Embora, tenha sido sondado por outros clubes, segundo Romano o foco de Gavi é o Barcelona, a renovação é questão de tempo. O meia é peça chave no elenco de Xavi.

Durante o verão, Liverpool e Manchester City realizaram sondagens pelo meia de 18 anos. O Barcelona, por sua vez demonstrou intenções de renovar o contrato de Gavi. Durante entrevista coletiva de apresentação de Franck Kessié, em julho, Mateu Alemany, diretor esportivo do Barcelona, já havia destacado os desejos do clube com Gavi.

— Há um firme compromisso de se chegar a um acordo — disse Alemany.

Publicidade

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández também tem seu peso na decisão de Gavi. O jovem tem ganhado cada vez mais minutos na equipe titular. Nesta temporada, o camisa 30 do Barcelona disputou todos os jogos do clube Blaugrana. E tirando minutos de nomes mais tarimbados do elenco, como Franck Kessié e em alguns jogos de Frankie De Jong.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Xavi destaca evolução que Barcelona vem conseguindo na temporada

Romano destaca que para o Barça é uma ‘questão de tempo’ para o acordo ser finalizado. Ainda não ficou claro o tempo do novo contrato, nem o valor dos vencimentos, um tema que dificultava a progressão das conversas em julho. De acordo com o jornal espanhol Marca, Gavi gostaria de ter vencimentos parecidos com o do companheiro Pedri.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Com Gavi em campo, o Barcelona ainda não perdeu na temporada e sofreu apenas um gol. E o próximo desafio do conjunto de Xavi Hernández é contra o Bayern München, pela UEFA Champions League, na Allianz Arena, na próxima terça-feira (13), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo