Futebol Internacional

Barcelona faz jogo duro para liberar Depay ao Atlético de Madrid

Depay e Lenglet
Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

O atacante Memphis Depay foi o escolhido pelos Colchoneros para suprir a lacuna deixada na posição após saída de João Félix, emprestado ao Chelsea. Contudo, o Barça não considera a equipe de Madrid como o melhor destino para o atleta, por se tratar de um rival direto no Campeonato Espanhol, segundo o jornal AS. Além disso, o Atlético dificultou tratativas recentes dos catalães por Álvaro Morata. 

Na atual temporada, o holandês participou de quatro partidas e marcou somente uma vez, no total são 42 aparições e 14 bolas na rede com a camiseta blaugrana. Entretanto, o técnico Xavi Hernández deve deixá-lo procurar outro time, já que o jogador não conseguiu corresponder dentro de campo e desempenhar seu melhor futebol na Espanha. 

Memphis foi revelado pelo PSV, passou de forma rápida pelo Manchester United e jogou por cinco temporadas no Lyon, por lá foram 178 jogos e 76 gols. Na França, foi o capitão do clube e viveu bons momentos, porém se transferiu para o Barcelona e perdeu espaço no time com chegadas de outros reforços, como Lewandowski e Raphinha. 

O camisa 14 defendeu a Holanda na última Copa do Mundo e fez um gol em cinco duelos. Ele é o segundo maior artilheiro da história de sua seleção com 43 tentos, sete a menos que Van Persie. Portanto, o avançado deseja recuperar a boa fase e uma mudança é vista com bons olhos por ambas as partes. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo