Futebol Internacional

Barcelona fecha contratação de Franck Kessié, do Milan

Francesco Pecoraro/Getty Images

O Barcelona acertou a contratação de Franck Kessié, de 25 anos, que pertence ao Milan. Kessié chega aos Culés como “agente livre”, ou seja, sem valor de passe, integra o clube catalão no fim da temporada europeia – no mês de julho (ainda este ano) – e permanece, inicialmente, na equipe até junho de 2026, com um contrato de quatro anos firmado.

No total, Franck Kessié ganhará no gigante da Catalunha cerca de 6,5 milhões de euros liquídos + valor de acordo com o sucesso nas metas estipuladas em seu contrato, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano. O Milan, clube atual do atleta, tentava sua renovação e chegou a esperar sua decisão – conforme noticiado por portais na Itália – mas acabou vendo o jogador de 25 anos optar pelo Barcelona.

Com a contratação de Kessié, o Barcelona passa a ter mais uma boa opção no meio-campo para a próxima temporada. Atualmente, os jogadores do Barça para a posição são: Pedri, Gavi, Puig, Frenkie De Jong e Nico González. Com a contratação de Franck, a equipe comandada por Xavi deve adquirir mais experiência na posição e ainda assim manter a baixa média de idade do elenco.

Em 2021, Kessié foi especulado no Liverpool, pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, para repor a saída de Wijnaldum – que na epóca tinha fechado com o PSG após uma reviravolta, já que inicialmente estava acertado com o Barcelona. No entanto, o negócio acabou não se concretizando.

Desde que chegou ao Milan, em 2017, Kessié conta com os seguinte números: 214 jogos, 37 gols, 14 assistências. Segundo o portal ‘TransferMarkt’, o valor de mercado de Franck Kessié gira em torno de 45 milhões de euros. Portanto, a contratação a “custo zero” acaba sendo muito benéfica ao Barcelona que busca a reestruturação financeira após ter se afundado em dívidas nas últimas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo