O Barcelona já sabe que o experiente Sergio Busquets não vai permanecer no clube para a próxima temporada europeia. O jogador está com o seu contrato terminando e já informou que não vai renovar, preferindo assim dar outro rumo à sua carreira. De acordo com o jornalista Gerard Romero, o Barcelona já pensa em um substituto e um dos nomes que mais agrada à diretoria é o do espanhol Dani Parejo, atualmente no Villarreal.
O jogador de 33 anos está vivendo atualmente a sua penúltima temporada sob vínculo no clube, o que poderia facilitar uma saída. A intenção do Barcelona é investir no jogador a partir do começo da próxima temporada europeia, para que o atleta já possa integrar o elenco do técnico Xavi Hernández visando os desafios futuros. Como Parejo está em final de contrato, o Barcelona espera que a negociação não tenha valores elevados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o valor de mercado de Dani Parejo está avaliado em cerca de sete milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual), quantia que o clube catalão teria condições de pagar. Além disso, uma sondagem do Barcelona poderá pressionar Parejo a não assinar uma renovação com o Villarreal, o que poderia ainda mais facilitar sua saída.
Formado nas categorias de base do Real Madrid, Parejo está atualmente em sua terceira temporada pelo Villarreal, tendo se consolidado como titular da equipe neste período. Na atual temporada, por exemplo, o jogador tem 29 jogos, um gol e quatro assistências. Antes de chegar ao Villarreal, o jogador ainda passou por Getafe e Valencia, aonde permaneceu por nove temporadas.
Aliás, o fato de ter muita experiência na disputa da LaLiga é outro motivo que agrada o Barcelona na tentativa de investir na contratação do jogador. Embora nunca tenha disputado uma competição oficial pela seleção espanhola, o jogador já foi convocado algumas vezes. A ideia do clube catalão é que Parejo seja mais uma opção ainda mais visando as inúmeras competições que o Barcelona terá pela frente.