Futebol Internacional

Barcelona mira Szczesny e Keylor Navas após lesão de Ter Stegen

Szczesny na mira do Barcelona (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

O clube está atrás de goleiros livre no mercado após a lesão de seu titular

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O Barcelona decidiu que irá ao mercado em busca de um goleiro que está livre, tendo em vista que Ter Stegen, titular da posição, terá que ficar fora de ação por pelo menos oito meses. Com isso, de acordo com a imprensa espanhola, o técnico Hansi Flick e o diretor esportivo Deco tiveram uma reunião para tratar do assunto e traçar o perfil. 

O goleiro alemão sofreu uma ruptura no tendão do joelho direito, durante a goleada do Barça por 5 a 1 sobre o Villarreal, na última rodada da La Liga. Segundo o clube, ele foi submetido a uma cirurgia na última segunda-feira, que foi bem sucedida.

Para a posição, o clube conta com Iñaki Peña, de 25 anos, e Astragala, de 20 anos. Além deles, outro nome para compor o elenco é o de Kochen, de 18 anos, mas que também está lesionado. 

Flick e Deco são a favor da contratação de um novo goleiro. De acordo  com o “Marca”, o clube ainda não definiu se irá atrás de um jogador mais consagrado, ou que conheça a filosofia do clube e esteja livre no mercado. O clube também não descarta esperar até janeiro, quando abre a janela de inverno. 

A janela de transferências de verão para transferências internacionais fecha dentro dos principais mercados europeus, isso limita a possibilidade de contratação. Fora isso, o clube catalão não atravessa uma boa situação financeira. No entanto, a retirada de Ter Stegen da lista de jogadores inscritos na La Liga permite a chegada de mais um reforço que ganha até 80% de seu salário. 

De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, o Barcelona entrou em contato com Wojciech Szczesny, que recentemente anunciou aposentadoria do futebol. Outro nome considerado é o de Keylor Navas, ex-Real Madrid e Paris Saint-Germain, e que está sem clube no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo