Futebol Internacional

Barcelona não vai mais contratar Bernardo Silva, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

Um dos grandes alvos do Barcelona no atual mercado de transferências da Europa era o português Bernardo Silva, do Manchester City. No entanto, nesta sexta-feira (08), o jornal espanhol “As” divulgou que o jogador não está mais nos planos no clube catalão, que não pode fazer alto investimento financeiro e precisa priorizar a chegada de alguns atletas. Enquanto isso, a saída de Frenkie de Jong fica cada vez mais provável.

Bernardo Silva entrou no radar do Barcelona a pedido do técnico Xavi Hernández, que via no português uma excelente oportunidade para reforçar o meio campo de sua equipe. Desde a temporada passada, Bernardo vem deixando clara a oportunidade de deixar o clube inglês para procurar um novo desafio na carreira. O atleta de 27 anos também chegou a ter seu nome ligado ao Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do interesse do Barcelona, o clube passa por uma crise financeira e precisará definir prioridades. Neste sentido, os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski estão em maior vantagem nas intenções do Barça. A ideia do clube catalão é contratar os dois jogadores e deixar Bernardo Silva para um outro momento.

Mesmo sem contar com o jogador português, o Barcelona deverá perder Frenkie de Jong, que vem sendo cobiçado no mercado. Apesar de ter vivido uma temporada positiva pelo clube, a saída do jogador não está descartada. De acordo com a imprensa espanhola, a questão agora é saber apenas qual será o destino do jogador holandês. No momento, existe uma disputa entre Manchester United e Chelsea nos bastidores.

O interesse do United é mais antigo e o clube passou a sondar o atleta desde a chegada do técnico Erik ten Hag. No entanto, o projeto que foi apresentado não agradou Frenkie de Jong, que deseja disputar a Liga dos Campeões. Desta forma, o Chelsea agora está em maior vantagem e tem inclusive uma reunião marcada com o Barcelona. Além da saída de alguns jogadores para o clube catalão, os ingleses também vão tentar finalizar um acordo pelo meia holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo