Desesperado para cortar gastos e se adequar aos parâmetros financeiros da La Liga, o Barcelona está correndo contra o tempo para negociar alguns jogadores. Um deles é o brasileiro Philippe Coutinho, que não vem atraindo muitos interessados no mercado devido aos baixos desempenhos e constantes lesões. Por isso, o clube catalão teria oferecido o meia brasileiro para a Lazio, segundo informa o jornal “Corriere dello Sport”.
Por conta das condições financeiras mais enxutas do clube italiano, a ideia do Barcelona era ceder Philippe Coutinho por empréstimo por uma temporada e arcar com boa parte dos salários do brasileiro, que giram em torno de 9 milhões de euros (R$ 55,2 milhões). A equipe de Maurizio Sarri busca um meia armador para a disputa da Europa League e a proximidade do camisa 10 com o volante Lucas Leiva, amigos desde os tempos de Liverpool, pode facilitar o negócio.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Outro trunfo da negociação entre Barcelona e Lazio é a proximidade do empresário Kia Joorabchian, que agencia a carreira do brasileiro, com o clube italiano. Afinal, o agente foi o responsável por levar os brasileiros Andreas Pereira e Felipe Anderson para atuar no clube da capital italiana com participação financeira. Logo, uma negociação em definitivo, por ora, não está descartada.
Mesmo que o negócio não seja concretizado, a permanência de Coutinho no Camp Nou é considerada bastante improvável para a próxima temporada. Fora dos planos do treinador holandês Ronald Koeman, o brasileiro deve ser um dos principais membros da enorme “barca” promovida no clube, que dará espaço aos jogadores mais jovens.
Philippe Coutinho é considerado uma das maiores decepções da história do Barcelona. Adquirido junto ao Liverpool por cerca de 118 milhões de euros, o brasileiro jamais conseguiu repetir os desempenhos que encantaram o mundo do futebol nos tempos de Premier League, além das constantes lesões. Em 2019, ele chegou a ser emprestado por uma temporada ao Bayern de Munique, mas foi reserva em boa parte da temporada e não foi adquirido em definitivo pelo clube alemão.