Futebol Internacional

Barcelona oficializa a contratação de Robert Lewandowski

Foto: Divulgação / Barcelona

Após um longo período de negociações, o Barcelona confirmou, nesta terça-feira (19), que acertou oficialmente com o atacante Robert Lewandowski, que estava no Bayern de Munique. O jogador fechou contrato por quatro temporadas com o clube catalão e será agora a grande referência ofensiva do elenco de Xavi Hernández para a temporada europeia. Lewandowski é o quarto reforço confirmado pelo Barcelona.

De acordo coma imprensa europeia, o clube catalão pagou cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 248 milhões na cotação atual) de maneira imediata por Lewandowski. Além disso, dependendo de alguns bônus, a transferência poderá chegar aos 50 milhões de euros (R$ 276 milhões). O novo contrato do atacante polonês também tem uma cláusula de rescisão de aproximadamente 500 milhões de euros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski já foi integrado ao elenco principal do Barcelona e está com a delegação nos Estados Unidos, aonde a equipe realiza a pré-temporada. Após passar por exames, o atacante está apto para atuar e poderá participar de alguns jogos do clube catalão durante o período anterior à temporada europeia.

Após oito anos no Bayern de Munique, Lewandowski terá agora a sua primeira oportunidade no futebol espanhol e nunca escondeu o interesse em defender o Barcelona. Durante o período de negociações, o jogador recebeu uma ligação de Xavi Hernández e foi colocado como um dos pilares do novo projeto. A tendência é que Lewandowski seja titular da equipe.

Na temporada passada, o atacante polonês disputou 46 jogos, tendo marcado 50 gols e contribuído com seis assistências. Lewandowski tinha ainda mais uma temporada sob contrato com o Bayern de Munique, mas optou por deixar o clube neste momento em busca de novos desafios na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo