O Leeds United vive uma fase bastante ruim na atual temporada, mas isso não impede o brasileiro Raphinha de ser um dos principais destaques da equipe. As atuações recentes do atleta não apenas no futebol inglês, mas também pela seleção brasileira, o fazem ser alvo de grandes clubes europeus. Depois dos interesses de Baryen de Munique e Liverpool, agora é a vez do Barcelona entrar na rota pelo jogador de 25 anos, de acordo com o jornal espanhol “As”.
A publicação garantiu que o clube catalão já iniciou conversas com o empresário de Raphinha, que é o ex-jogador Deco. Inclusive, o fato de o brasileiro ser representado por Deco pode facilitar o acerto com o Barcelona devido à boa relação com o clube. Ao todo, Deco atuou por quatro temporadas no futebol espanhol defendendo a camisa do clube catalão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, Deco é também olheiro do Barcelona na América do Sul e todos esses fatores podem fazer o Barcelona largar na frente na contratação de Rapinha. Apesar do contato inicial com os representantes do brasileiro, o Barça ainda não fez contatos com o Leeds, que ainda busca uma permanência na elite do futebol inglês para definir uma possível reformulação no elenco e venda de jogadores.
Apesar do interesse, Raphinha não seria uma contratação de prioridade para o Barcelona. Durante a última janela de transferências, o clube espanhol contratou alguns jogadores importantes para o setor ofensivo e conseguiu dar mais opções ao técnico Xavi Hernández. Desta forma, para a próxima temporada, o objetivo do Barcelona será buscar reforços defensivos.
Mesmo sabendo da cobiça de grandes clubes sobre Raphinha, o Leeds ainda não definiu um preço de venda. O objetivo no momento é escapar do rebaixamento na Premier League. Recentemente o técnico Marcelo Bielsa foi demitido e Jesse March já assumiu o comando. A equipe teve uma importante vitória sobre o Norwich, no final de semana, mas a situação ainda é bastante delicada.
O Leeds aparece atualmente na 16ª colocação da competição, com 26 pontos conquistados. O time está fora da zona de rebaixamento, mas a vantagem para o Watford, que é a primeira equipe dentro da zona perigosa, é de apenas quatro pontos.