O Barcelona visitou o Las Palmas, nesta quinta-feira (04), pela 19ª rodada de LaLiga. Apesar da pressão, principalmente no segundo tempo, a equipe comandada por Xavi Hernández ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Munir fez o gol do Las Palmas e Ferrán Torres garantiu o empate.
A primeira grande oportunidade do jogo veio aos dois minutos. Munir recebeu na frente e chutou, mas o goleiro Iñaki Peña defendeu e salvou o Barcelona. O Barça respondeu no minuto seguinte, quando João Cancelo chegou bem no ataque, mas o chute parou na defesa. O português, aliás, precisou ser substituído por Christensen após lesão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Aos 11 minutos, veio o gol do Las Palmas. Sandro Ramírez cruzou rasteiro e Munir chegou antes do goleiro Iñaki Peña para mandar para o gol e fazer o primeiro: Las Palmas 1 a 0. O segundo gol quase veio aos 15 minutos, mas Sandro Ramírez mandou pra fora. Melhor no jogo, o time da casa teve outra chance aos 22, mas Peña defendeu novamente.
Durante todo o primeiro tempo, o time do Las Palmas esteve mais próximo de ampliar o placar do que o Barcelona buscar o empate. Apagado no jogo, Lewandowski teve poucas oportunidades, enquanto Sandro Ramírez, atacante do Las Palmas, ainda perdeu outras boas chances de ampliar. O primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o Las Palmas.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a primeira grande chance foi do Barcelona. Aos cinco minutos, Raphinha recebeu e chutou pra fora. Até que aos dez minutos veio o empate. Após saída errada da defesa do Las Palmas, a bola bateu em Lewandowski e sobrou com Sergi Roberto, que tocou para Ferrán Torres marcar: 1 a 1.
A virada quase veio aos 14 minutos, quando Frenkie de Jong chutou e o goleiro Valles defendeu. Aos 19 foi a vez do brasileiro Raphinha, mas o chute foi sem direção. O Barcleona seguiu melhor na partida e criou outras boas chances para marcar, sendo a principal delas com Gundogan. O Las Palmas, por sua vez, era completamente dominado.
As equipes foram então fazendo mudanças e, no Barcelona, o brasileiro Vitor Roque fez sua estreia aos 32 minutos, quando entrou no lugar de Ferrán Torres. Aos 45 minutos, Gundogan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O lance ainda gerou a expulsão direta de Sinkgraven. O próprio Gundogan bateu e mandou para a rede: Barcelona 2 a 1 e placar final.
Com a vitória, o Barcelona tem agora 41 pontos e segue com a terceira colocação, atrás de Real Madrid e Girona, que estão com 48. O Las Palmas tem a décima colocação e somou 25 pontos até o momento em LaLiga.