Futebol Internacional

Barcelona tenta manter viva a chance de título da LaLiga na temporada

Foto: Divulgação / Barcelona

Com uma temporada bastante abaixo daquilo que sempre esteve acostumado, o Barcelona não atingiu o objetivo de ser campeão de competições importantes como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Depois de um início de ano esportivo irregular, a equipe teve uma troca de comando com a chegada de Xavi Hernández. O novo treinador até conseguiu mudar a realidade da equipe, mas algo insuficiente para conquistar títulos. A chama segue viva em LaLiga, embora a situação seja muito difícil.

Com a recuperação dentro da temporada, o Barcelona chegou até a segunda colocação do Campeonato Espanhol e tenta, de alguma maneira, incomodar o Real Madrid, que está na liderança. A diferença entre os times chega a 15 pontos, sendo que o Barcelona ainda tem mais seis partidas a disputar, ou seja, 18 pontos possíveis. Desta forma, qualquer novo tropeço do clube catalão deixa a equipe merengue mais próxima de atingir o seu objetivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O único trunfo do Barcelona é o fato de ter um jogo a menos e que será disputado neste domingo (24), às 16hs (de Brasília), contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou. O jogo é válido pela 21ª rodada da LaLiga. Vencer o adversário e conquistar os três pontos é fundamental para o clube catalão se manter com possibilidade de tentar desbancar o Real Madrid. Caso seja derrotado, a equipe de Xavi Hernández só poderá alcançar 78 pontos, exatamente a pontuação que o clube merengue tem neste momento.

Neste cenário que o Barcelona não quer pensar, o Real Madrid já poderia ser campeão nacional no próximo dia 30 de abril, quando vai receber o Espanyol, no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada da LaLiga. Para isso, um empate já seria o suficiente para a equipe do técnico Carlo Ancelotti chegar à conquista.

Convivendo com uma grave crise financeira que acabou sendo determinante para a saída de Messi, a diretoria do Barcelona sabia que a temporada seria marcada por dificuldades dentro de campo. A realidade em termos esportivos só passou a mudar com a chegada de jogadores como Ferrán Torres, Pierre Emerick-Aubameyang e Adama Traoré, que se juntaram ao elenco na janela de janeiro. Por isso, seguir qualificando a equipe será importante para a próxima temporada.

Mesmo que ainda tenha uma remota chance de título dentro da LaLiga, um dos principais focos do Barcelona é garantir uma classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Além do bom retorno financeiro que a competição poder trazer, em termos esportivos também é fundamental estar na disputa, principalmente para a contratação de jogadores de qualidade internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo