Futebol Internacional

Barcelona vence o Intercity na prorrogação e avança na Copa do Rei

Foto: Divulgação / Barcelona

Pela segunda fase da Copa do Rei, o Barcelona visitou o Intercity, nesta quarta-feira (04), no Estádio José Rico Pérez, na cidade de Alicante. No tempo normal, o jogo terminou em um empate por 3 a 3 e o Barça precisou da prorrogação para vencer por 4 a 3 e avançar de fase na Copa do Rei. Ronald Araújo, Dembélé, Raphinha e Ansu Fati marcaram para o Barcelona; Oriel Soldevila fez os três do Intercity.

Na escalação que mandou a campo, o técnico Xavi Hernández poupou nomes importantes da equipe e mandou a campo jogadores que não frequentam o time titular, do goleiro Iñaki Peña, os meias Pablo Torres e Franck Kessié, além do atacante Memphis Depay.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Logo em seu primeiro ataque de perigo, o Barcelona conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, Pablo Torre bateu escanteio pelo setor direito e econtrou Ronald Araújo na área. O zagueiro uruguaio apareceu cabeceando firme e não deu chances ao goleiro Campos: Barcelona 1 a 0.

Atrás no placar, o Intercity não conseguia ter a qualidade necessária para levar perigo ao clube catalão, que conseguia administrar a vantagem. Até que aos 17 minutos, em grande lançamento para o setor de ataque, Piñan conseguiu driblar o goleiro Iñaki Peña e bateu para o gol, mas Ronald Araújo chegou de carrinho e evitou o empate.

A resposta do Barcelona veio aos 26, quando Depay bateu falta, a bola pegou na barreira e pegou no travessão. O clube catalão passou então a controlar as ações ofensivas e teve mais duas oportunidades no primeiro tempo. Na primeira delas, Torre tirou a marcação e tocou em Kessié, que serviu Dembélé. No entanto, o chute do francês foi sem direção. Na outra, Araújo cabeceou pra fora após cobrança de esncanteio.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, mas logo cedo o meia Pablo Torre já recebeu o cartão amarelo e ficou pendurado. Aos oito minutos, em rápido ataque do Intercity, Piñan recebeu e finalizou, mas o goleiro Iñaki Peña fez grande defesa para salvar o Barcelona. Até que aos 13 minutos veio o empate. Após escanteio cobrado da direita, um primeiro desvio aconteceu a a bola caiu com Oriol Soldevila, que empurrou de perna esquerda para o gol: 1 a 1.

A alegria do Intercity durou apenas sete minutos e o Barcelona voltou a ficar em vantagem no placar. Em grande lançamento de bola na esquerda, Ousmane Dembélé ganhou na corrida do sistema defensivo do Intercity e saiu de cara com o goleiro Campos. Com um belo toque por cobertura, o atacante francês recolocou o Barcelona em vantagem: 2 a 1.

Em vantagem no placar, Xavi Henrández resolveu então fazer três mudanças no Barcelona: Raphinha, Eric García e Gavi entraram nos lugares de Ferrán Torres, Ronald Araújo e Pablo Torres, respectivamente. No entanto, aos 28 minutos veio o empate. Em jogada pela esquerda, Romero conseguiu cruzar na medida para Oriol Soldevila, que apareceu no meio da área do Barcelona e desviou de cabeça para marcar o gol de empate do Intercity: 2 a 2.

Três minutos depois, o Barcelona voltou a ficar em vantagem no placar. Jordi Alba foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo, mas Raphinha apareceu sem marcação na segunda trave e apenas escorou para o gol vazio: Barcelona 3 a 2.

Aos 40 minutos, Oriol Soldevila desceu em velocidade pela direita, saiu de frente para o goleiro Iñaki Peña e bateu de perna direita para marcar o seu terceiro gol no jogo e também o terceiro do Intercity: 3 a 3 e placar final, levando o jogo para a prorrogação.

PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Com dois minutos de jogo, Raphinha recebeu, matou no peito e tocou em Kessié, que rolou pra Ansu Fati. O chute do atacante foi defendido pelo goleiro Campos. Aos cinco minutos, Dembélé chegou pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Aos nove minutos, Busquets lançou Jordi Alba, que finalizou de perna esquerda e carimbou o travessão.

Aos 13 minutos, veio o quarto gol do Barcelona. Raphinha cruzou rasteiro pela direita, a bola foi para a área e encontrou Ansu Fati. O atacante do clube catalão bateu de primeira, a bola desviou na defesa e tirou do lance o goleiro Campos: Barcelona 4 a 3.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Na segunda etapa, o Barcelona seguiu melhor e criou algumas chances enquanto o Intercity pouco criava chances de gols. Uma das boas chances do Barça foi com Kessié, que arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Sem mais chances, o Barcelona conseguiu a classificação.

COMO FICA:

Com a vitória, o Barcelona garantiu classificação à próxima fase da Copa do Rei. O clube catalão volta a campo no próximo domingo (08), às 17hs (de Brasília), quando vai visitar o Atlético de Madrid em mais uma rodada da LaLiga. O Intercity, por sua vez, joga no sábado (07), às 21hs (de Brasília), quando recebe o Eldense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo