Na disputa entre Barcelona e Real Betis, pela semifinal da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira (12), o Barça levou a melhor e se classificou para a final da competição. O jogo foi bastante movimentado e precisou ser decidido nas penalidades, com placar de 1×1 no tempo normal e 2×2 na prorrogação, os goleiros foram os destaques.
Primeira Etapa
O Barcelona começou melhor o jogo e chegou com frequência na área adversária. Nos primeiros 10 minutos pressionou e manteve o Betis acuado, porém não conseguiu uma chance muito clara, Lewandowski até tentou, mas furou um dos arremates iniciais.
Em alguns momentos, o Betis quase aproveitou falhas na defesa blaugrana, Sergi Roberto cortou mal e Ter Stegen afastou a bola. Logo depois, Koundé recuou perigosamente e Fekir foi travado na hora do chute por Ronald Araújo.
O gol chegou a sair aos 22 apontados pelo relógio, Pedri se lançou na bola após passe de Raphinha, contudo, o tento foi invalidado por impedimento.
Depois dos 30 jogados, o Real melhorou, Pezzela cabeceou e observou o goleiro culé realizar um milagre. Entretanto, foi aos 39 minutos que Lewandowski marcou para os catalães com boa assistência de Dembélé.
O primeiro tempo se encerrou com duas ótimas defesas de Ter Stegen, uma delas parou o chute do brasileiro Luiz Henrique. Com isso, o Barça foi para os vestiários com o placar favorável.
O segundo tempo
A primeira boa oportunidade foi rolar só aos 56 minutos, quando Claudio Bravo saiu para abafar uma enfiada de bola que buscava Dembélé.
O Barcelona administrava até os 76 disputados, mas deu bobeira e viu Fekir empatar depois de bela jogada de Luiz Henrique. Em pouco tempo, Lewandowski botou a bola na rede, porém outro impedimento foi assinalado.
A equipe da Catalunha viu seu arqueiro brilhar mais uma vez e evitar a virada dos Verdiblancos. Nos acréscimos foi a vez de Bravo crescer contra Ansu Fati e garantir que o jogo tivesse prorrogação.
Prorrogação
No início, Fati botou o Barcelona na frente de novo, o atacante pegou na redonda sem deixar cair e não desperdiçou. Aos 10 minutos, Loren Morón empata com belo gol de calcanhar e participação de Luiz Henrique.
O jogo seguiu para os pênaltis, mesmo com o Betis tendo perdido um jogador por expulsão no fim da última etapa.
Penalidades
Na disputa de pênaltis, Ter Stegen se consagrou e defendeu duas cobranças, além de ver seus companheiros converterem todas as quatro tentativas. Portanto, a final do torneio será o primeiro El Clásico do ano.
Com a vitória, o Barça fará o último ato contra seu maior rival Real Madrid, que passou também em cobranças de pênaltis frente ao Valência, a decisão está marcada para o próximo domingo (15). Ambos os clubes jogam na quarta-feira (18), pela Copa do Rey. Os Catalães são os líderes da LaLiga, mas antes de voltar aos desafios da primeira divisão enfrentam o AD Ceuta, no estádio Alfonso Murube. Já o time da cidade de Sevilha recebe o Osasuna dentro do Benito Villamarín.