Mais Esportes

Barco anglo-americano lidera última etapa da Globe 40

A equipe anglo-americana do AMHAS assumiu a liderança da Globe 40 na passagem pelas ilhas dos Açores, a oeste do arquipélago, em meio a condições meteorológicas extremas, com ventos de 40 nós de SSW, rajadas de até 55 nós e ondas de 6 a 7 metros.

Eles têm uma vantagem de 51 milhas sobre seu concorrente mais próximo, a equipe holandesa do SEC HAYAI, na oitava e última perna do GLOBE 40, com cerca de 1270 milhas para chegar ao destino final em Lorient, na Bretanha.

O GRYPHON SOLO 2 atingiu uma velocidade de barco de até 62 nós na noite passada. O AMHAS está à frente das últimas previsões e poderá cruzar a linha de chegada final na terça-feira, 14 de março.

Foto: Globe 40

A frota do GLOBE 40 partiu de Grenada, na ilha mais ao sul das Antilhas, em 24 de fevereiro, seguindo inicialmente em direção ao norte, passando por ilhas do Caribe como São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Martinica e Dominica.

A WHISKEY JACK teve uma parada não programada em Guadalupe para reparo em um dos seus lemes, o que custou caro à equipe na semana seguinte, quando enfrentaram uma zona de alta pressão em escala e duração.

A frota ficou presa em ventos fracos ou zero por dias, até que finalmente puderam subir até a latitude do arquipélago dos Açores, embora à mercê de algumas depressões de inverno.

Depois de já terem percorrido mais de 30.000 milhas desde o início do evento em junho do ano passado, as equipes agora estão buscando um equilíbrio na corrida para a chegada em Lorient.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo