Cedido pelo Criciúma até o fim do Campeonato Paulista, Barreto tem permanência improvável na Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por questões financeiras, Macaca não deve exercer o direito de opção de compra dos direitos econômicos.
+ Moreno revela mudanças na defesa da Ponte Preta: ‘Ajustar forma de jogar’
Contratado em outubro do ano passado sob aprovação do ex-técnico Marcelo Oliveira, atleta tem passe avaliado em torno de R$ 1,5 milhão e deve encerrar trajetória pelo Moisés Lucarelli ao término do Troféu do Interior, competição na qual Alvinegra já é semifinalista.
Com dificuldades econômicas e em preparação para Série C do Campeonato Brasileiro e terceira fase da Copa do Brasil, Tigre vê potencial de venda do camisa 75 e ‘sonha’ com dinheiro para aliviar as contas, além de descartar, no primeiro momento, um novo empréstimo até novembro.
Macaca, por sua vez, ainda tenta ‘dobrar’ o clube catarinense para que uma nova transferência seja selada sem necessidade de aquisição do passe.
Caso contrário, embora não fale publicamente a respeito do assunto, diretoria executiva vai dar por encerrada a negociação.
Campeão pelo Red Bull Bragantino em 2019, Barreto soma 22 participações pela Ponte Preta e um gol feito (Juventude).
O estafe ainda não foi comunicado pelo Departamento de Futebol sobre qual decisão será tomada no caso: compra do passe ou sequência da carreira fora do Majestoso.
Titular absoluto com Fábio Moreno na reta final da Série B, jogador perdeu posição ao testar positivo para Covid-19 horas antes da estreia no Paulistão – atualmente, amarga o banco de reservas, enquanto Dawhan e Vini Locatelli atuaram desde o início nos quatro últimos confrontos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.