Ponte Preta

Barreto volta a jogar pela Ponte Preta e corresponde aposta de Moreno

Barreto foi um dos principais destaques individuais na vitória da Ponte Preta contra o Cruzeiro | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Barreto foi um dos principais destaques individuais na vitória da Ponte Preta contra o Cruzeiro, na última terça-feira, pelo placar de 2 a 1.

Volante, fora da lista de relacionados nas rodadas frente Operário e Confiança, ganhou a primeira chance com Fábio Moreno e correspondeu às expectativas na Macaca.

LEIA MAIS: Ponte Preta vence duas seguidas após três meses e embala na Série B

O camisa 75 só foi convocado à concentração devido à ausência de três concorrentes diretos pela titularidade: Dawhan, Luís Oyama e Neto Moura – enquanto os dois primeiros testaram positivo para Covid-19, enquanto o terceiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Durante o jogo, muitas vezes, o Vinicius ficou mais por trás, e o Barreto fez uma grande atuação. É um jogador que a gente ganha para a sequência. Ele vinha oscilando, e fez uma partida fantástica. Ele e o Vinícius entraram muito bem. Isso vai aumentando a dor de cabeça do treinador, porque a gente acaba ganhando opções muito boas para a sequência”, elogiou Moreno, em coletiva.

“Voltam jogadores de suspensão. Tem a situação da Covid-19, que vai ser reavaliada. Então, com certeza, esses dois volantes, hoje, tiveram uma atuação muito boa. A gente procurou posicionar eles melhor. Agora, o Barreto e o Vinícius também tiveram uma grande atuação”, acrescentou.

ALTOS E BAIXOS

Emprestado pelo Criciúma até 31 de maio de 2021, Barreto abriu passagem pelo Moisés Lucarelli em outubro como dono do setor sob comando do ex-técnico Marcelo Oliveira, porém a queda de rendimento e, principalmente as más atuações, foram fatais para retornar ao banco de reservas.

Diante da Raposa, o jogador de 25 anos fez parceria no setor com Vinícius Zanocelo e Camilo, responsável pela armação, e mostrou eficiência nos desarmes, sem comprometer na saída de bola.

Prova da atuação positiva foi o acerto em 93% dos passes realizados em 90 minutos.

E AGORA?

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta salta, provisoriamente, ao sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.

Após descanso para Natal, Macaca volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo