Avaí

Barroca confia em Avaí mais preparado depois de quase um mês de treinos

Foto: Divulgação/Leandro Boeira

Após a eliminação para o Brusque no Campeonato Catarinense, pelas quartas de final do estadual, o Avaí realizou um total de três semanas de treinos para a estreia no torneio nacional, a Série A.

+ Dentinho é o novo reforço do Avaí

Vale comentar, esse período de preparação para o Brasilierão é, inclusive, maior do que a pré-temporada do Avaí realizada em janeiro, quando a equipe teve a Recopa Catarinense logo nas primeiras semanas da temporada.

Em entrevista nessa última quinta-feira o técnico Eduardo Barroca comentou sobre esse período de preparação e como a sua equipe evoluiu em relação ao início da temporada.

— Trabalho pela competição interna. Tivemos cobrança da direção com os jogadores, com a comissão técnica. Tivemos trocas de profissionais. Mas entendo que o trabalho está sendo feito com muito critério. É um desafio para a gente continuar crescendo jogo a jogo. Tivemos três semanas de preparação, mas vamos ter mais semanas, nas primeiras rodadas, para evoluir. Vamos enfrentar equipes fortes, em jogos difíceis, mas hoje o Avaí está muito mais preparado do que a equipe que eu recebi inicialmente — falou.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Barroca explicou, ainda, as escolhas pelos esquemas táticos, mudança de posicionamento de atletas e avaliou o desempenho ruim nas oito partidas que esteve comandando o Avaí, com duas vitórias, três empates e três derrotas.

— Não vou passar pano para a nossa performance no estadual. Não só no clássico, mas em outras partidas também. Faltava tempo para trabalhar e exigir crescimento. Jogando quarta e domingo, isso ficou em segundo plano para preservar os jogadores. A ideia era ter uma agressividade maior, com dois atacantes. Quando cheguei, jogamos no 442. Não surtiu efeito tático e ficou sobrando espaço no meio. Tentei usar jogadores de forma diferente, usar o Copete de 9, usar o Bruno Silva mais a frente.

Sobre reforços e chegadas, Barroca disse que o momento financeiro do Leão da Ilha e comentou não ter restrição por atletas com um currículo mais pesado, mesmo que o perfil de contratações seja de jogadores jovens.

— Claramente o Avaí está passando por um momento de transição, de pensar o futebol do clube. O Avaí tem investido e tentado fazer o melhor e não o mais fácil. Não costumo colocar filtro pela idade. Quero ter jogadores com qualidade e que consigam se destacar em um período longo, porque o campeonato tem 38 rodadas.

O Avaí inicia sua jornada na Série A neste domingo, contra o América-MG, às 19h, na Ressacada. Sócios entram de graça e podem comprar até dois ingressos com 50% de desconto (promoção válida para compras na Ressacada, até o 12h de domingo). Os ingressos gerais custam entre R$ 120 e R$ 200.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo