Avaí

Barroca e diretoria falam sobre início histórico do Avaí no Brasileirão

Publicado em

Frederico Tadeu/Avaí
— Continua depois da publicidade —

O torcedor do Avaí tem muito o que comemorar neste início de Brasileirão Série A. A atual campanha, de 10 pontos conquistados em 15 disputados, fez o time de 2022 bater o recorde de aproveitamento do clube catarinense em inícios de Brasileiro e alcançar a melhor campanha após 5 rodadas na primeira divisão de sua história. São 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota que deram ao time 10 pontos, superando os inícios de 2010 e 2015, quando o aproveitamento em 5 jogos registravam 7 pontos.

+ Betão é condecorado com homenagem do Avaí no intervalo da vitória sobre o Coritiba

Além disso, o Avaí se inseriu no grupo dos quatro melhores do Brasileirão e ocupa, atualmente, a 3ª colocação. Completam o G-4 Corinthians, Santos e América-MG. Diante disso, o presidente Júlio César Heerdt comemora o recorde conquistado. “É um início extremamente importante. Uma marca que entra para a história do clube e sabemos o valor que isso tem. Ficamos felizes porque desde o início estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, não à toa conquistados vitória em todos os jogos que disputamos em casa”, declara Heerdt.

Publicidade

Por outro lado, Heerdt faz questão de ressaltar que o objetivo principal do Leão segue ser a manutenção na elite do futebol brasileiro, mesmo após o início acima da média. “Temos, talvez, a menor folha da Série A, algo em torno de 1,5 milhões por mês, então, nosso planejamento passa por tirar 100% de quem estiver aqui. A marca do Avaí será trabalhar com excelência em todos os setores do clube para potencializar nossos resultados e ir em busca de garantir nossa permanência na elite”, pondera.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o vice-presidente Bruno Comicholi, este rendimento histórico no início do Brasileirão é fruto de um planejamento que priorizou modernizar o clube. “O Avaí geria seu futebol conforme as pessoas que estavam no momento e tivemos que fazer uma ruptura para mudar isso, dar uma cara nova ao Avaí. Contratamos pessoas, em especial de cargos de gestão, para moldar os processos internos do clube e criar um modelo profissional de gestão. Passamos a vislumbrar um projeto, criar planejamento, métodos de avaliação e, principalmente, definir objetivos para o trabalho de todos os envolvidos”, detalha.

Em campo, a profissionalização dos departamentos do clube refletiu em melhoria significativa no dia-a-dia de treinamento e preparação para os jogos. Visando maximizar o desempenho dos atletas e comissão técnica, o clube fundou o departamento de performance e saúde e investiu na aquisição de equipamentos de tecnologia, principalmente para área de fisiologia e preparação física. O treinador Eduardo Barroca explica como tudo isso vem auxiliando o seu trabalho à frente do elenco avaiano:

“O pensamento de focar totalmente no nosso trabalho diário trouxe resultados muito importantes para a preparação. Olhando para o que podíamos fazer, foi possível acertar os pontos que eram necessários e ajustar tudo para entrar forte na Série A. As aquisições em tecnologias e as novas filosofias implementadas tanto nos membros da comissão técnica quanto nos demais setores administrativos elevaram ao máximo o nível de todos os profissionais”, declara o treinador do Avaí.

Na missão de manter a boa sequência e se garantir entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Avaí volta à campo no próximo domingo (22), para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile