Avaí

Barroca lamenta derrota do Avaí: ‘não merecíamos perder’

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nessa segunda-feira (22), o Avaí perdeu para o Internacional na Ressacada por 1 a 0, com Pedro Henrique marcando o gol colorado aos 98 minutos, de pênalti. Em entrevista coletiva depois do fim da partida, Eduardo Barroca, técnico do Leão da Ilha, afirmou que o resultado não condiz com o que as equipes apresentaram em campo:

– Se a gente fosse entender o jogo com 100% de justiça, na minha opinião, não merecia perder o jogo. A gente teve um 1º tempo de soberania, de muitas oportunidades de gol, de domínio territorial, e um 2º tempo melhor do nosso adversário, mas que mesmo assim a gente teve diversas oportunidades – avaliou Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O Avaí dominou as ações da partida em grande parte da 1ª etapa, mas não conseguiu converter em gols. De acordo com o treinador, essa baixa eficiência teve relação com as paralisações ocorridas ao longo do 1º tempo, principalmente a que resultou na expulsão do treinador colorado, Mano Menezes:

– Acho que a gente fez um 1º tempo realmente bom, mas na parte final, aquele momento em que a gente estava muito próximo de fazer o gol foi quebrado por tudo o que aconteceu. Teve a situação expulsão do Mano [Menezes], que parou o jogo por um tempo longo, e depois algumas situações de atendimento [médico] – observou o treinador.

+ Confira as contratações do Avaí na última janela de transferências

Durante grande parte da competição o Avaí esteve entre os melhores mandantes do campeonato, o que não vem mais acontecendo – nenhuma vitória nos últimos três jogos na Ressacada. Apesar disso, o torcedor azurra continua demonstrando apoio aos jogadores, o que Barroca fez questão de elogiar:

– A gente precisa trabalhar de uma forma em que o torcedor sinta confiança, e hoje o torcedor veio e apoiou. A gente teve momentos de adversidade no 2º tempo e o torcedor continuou apoiando, e entendeu o momento. A gente competiu – valorizou Barroca, que ainda lamentou a derrota concedida nos momentos finais da partida.

+ Avaí fecha parceria com produtora de conteúdos digitais

Com o resultado, o Avaí permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 23 pontos em 23 partidas. Já o Internacional sobe para 5º colocado, com 39 pontos conquistados. Os catarinenses jogam novamente no próximo sábado (27), quando visitam o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Inter volta a campo na próxima segunda-feira (29), recebendo o lanterna Juventude, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo