Campeonato Brasileiro - Série B

Base da Ponte Preta protagoniza última vitória na Série B 2022

A Ponte Preta venceu o Náutico na última sexta-feira (4), nos Aflitos, em jogo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, nomes formados na base alvinegra ganharam o destaque.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O confronto contou com algumas mudanças feitas por Hélio dos Anjos, todas optando por descansar jogadores visando a próxima temporada. Em campo, como titulares, estiveram cinco formados no clube: o goleiro Pedro Rocha, lateral-direito Felipe Amaral, lateral-esquerdo Jean Carlos, volante Léo Naldi e atacante Eliel. No segundo tempo, o meia Vitinho foi mais um do grupo.

O triunfo foi conquistado com o ‘selo’ dos garotos. Durante a segunda etapa, Eliel sofreu um pênalti e deu a oportunidade de abrir o marcador. Naldi, capitão no duelo, converteu a cobrança e garantiu os últimos três pontos da equipe na edição 2022 da Série B.

O jovem atacante possui suas melhores aparições contra o Timbu. No primeiro turno, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, Eliel fez sua estreia como profissional e, saindo do banco, marcou o gol da vitória na reta final.

Esta foi a primeira vez que Pedrão, como o arqueiro é chamado, foi escalado entre os onze iniciais. Além dele, Jean Carlos já havia recebido chances no profissional. Vitinho, elogiado pelo treinador, ainda trabalha para disputar desde o apito inicial.

Naldi e Amaral, por sua vez, são ‘figurinhas carimbadas’ na escalação e com identificação na torcida. O lateral, recentemente, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20, chamada que demonstra o potencial do atleta.

A diretoria da Ponte tem investido nas categorias de base neste ano para voltar a ser referência no cenário nacional quando o assunto é formação de novos atletas. Além de reformas na infraestrutura, o clube trabalhou na valorização contratual e financeira com os jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo