No basquete feminino, os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, venceram a Nigéria com tranquilidade nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, pelo placar de 88 a 74. Com a vitória, a equipe da técnica Cheryl Reeve se classificou para a semifinal, quando enfrentará a Austrália, na próxima sexta-feira (9).
A partida começou disputada. No segundo quarto, a Nigéria chegou a ficar a apenas quatro pontos atrás dos EUA, que no momento lideravam por 31 x 27. No entanto, as atuais campeãs olímpicas aumentaram sua vantagem. Após isso, controlaram as ações do jogo e foram mais efetivas no ataque.
O destaque do jogo pelo lado americano foi a pivô A’ja Wilson, que marcou 20 pontos e pegou 11 rebotes. Outra jogadora que teve uma boa atuação pelo lado americano foi a ala-armadora Jackie Young, que marcou 15 pontos e pegou cinco répteis. Já pelo lado das nigerianas, o destaque foi a armadora Promise Amukamara, com 19 pontos e duas assistências.
Com a vitória, a equipe americana chegou ao seu quinquagésimo nono jogo seguido invicta nas Olimpíadas e agora fica há apenas duas vitórias de conquistar sua oitava medalha de ouro consecutiva.
Em seu próximo jogo, na semifinal, os Estados Unidos vão enfrentar a Austrália, nesta sexta-feira, 12h30 (horário de Brasília).