Olimpíadas
Basquete: Na estreia, França vence os Estados Unidos e coloca em questão o favoritismo dos americanos
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste domingo (25), a Seleção Masculina Norte-Americana estreou enfrentando a Seleção da França no grupo A das Olímpiadas de Tóquio. Em um jogo brigado até o final, a França aproveitou mais as oportunidades e venceu o jogo por 83 a 76.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E DE CONHECIMENTO TÁTICO DAS EQUIPES
No primeiro quarto, a equipe da França começou melhor com infiltrações pelo garrafão e tentativas de bolas do perímetro, com um bom aproveitamento na média distância. Porém, após o decorrer do 1° quarto, os americanos entraram no jogo e fecharam o quarto com 45,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Placar foi de 22 a 15.
Já no segundo quarto, o equilíbrio foi destaque e a França teve mais arremessos convertidos, chegando a cortar a vantagem para 4 pontos. Com uma defesa compacta, os franceses tiveram 60% de aproveitamento nas bolas de quadra, mas os americanos com boas bolas do perímetro foram pro intervalo na frente com o placar de 45 a 37.
+Futebol: Espanha vence Austrália e fica na liderança do Grupo C.
Quer saber mais sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO EXCELENTE E DECISIVO DA FRANÇA
Com um excelente início de terceiro quarto, a França começou com mais intensidade no ataque e forçando o erro dos americanos. Kevin Durant com quatro faltas se complicou e precisou ir para o banco, dando problemas para Popovich. Com isso, a Seleção Francesa ficou na liderança pela primeira vez na partida, após uma bola de três de longe e colocando fogo no jogo. No final do terceiro quarto, a França acerta uma bola de três e fecha com 62 a 56.
No último quarto, a partida foi bem disputada com as defesas bem postadas e as equipes brigando para ficar na frente do placar. Após a liderança da França, os norte-americanos aproveitaram os erros e fizeram uma corrida de 13 a 1, abrindo uma vantagem de 6 pontos. Na parte final, os franceses encostaram de vez no placar com uma linda bola de três de Fournier. Com erros consecutivos do perímetro dos americanos, a França aproveitou bem as oportunidades e venceu a partida por 83 a 76.
Próximos confrontos: A França enfrenta a República Tcheca na quarta-feira (28), às 9h.
Estados Unidos enfrenta o Irã na quarta-feira (28), às 01h40.
A derrota da equipe dos EUA para a França hoje é a primeira derrota Olímpica desde 2004 contra a Argentina.
DESTAQUES DO JOGO:
FRANÇA
Evan Fournier: 28 pontos e 4 rebotes.
Rudy Gobert: 14 pontos e 9 rebotes.
ESTADOS UNIDOS
Jrue Holiday: 18 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.
Bam Adebayo: 12 pontos e 10 rebotes.