Olimpíadas

Futebol: Espanha vence Austrália e fica na liderança do Grupo C

Foto: Divulgação/Seleção da Espanha de Futebol

Neste domingo (25), em jogo válido pela segunda rodada do grupo C, a Espanha venceu a Austrália pelo placar de 1 a 0, gol Oyarzabal. O confronto foi realizado na Arena Sapporo.

Como ficou

Com a vitória, a Fúria chega a quatro pontos e lidera a chave. Um ponto a mais que Austrália e Argentina que estão empatadas com três. O Egito está na lanterna com apenas um ponto somado.

Quer saber mais sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Resumo da partida

Em boa parte da partida, os espanhóis mantiveram o controle da partida e tentava agregir a seleção australiana que tinha uma proposta de preencher os espaços e buscar os contragolpes durante boa parte da partida. Em boa parte do confronto, a equipe Roja chegou a ter 70% de posse de bola, mas pecava na objetividade nas finalizações.

Porém, aos 34 minutos do segundo tempo, Asensío avança pela direita e cruza para Oyarzabal testar no meio da zaga adversária, a bola foi no canto direito do goleiro Glover e garantir a vitória dos europeus.

Próximos jogos

O próximo compromisso da Espanha será contra a Argentina na quarta-feira (28), às 8:00 (horpario de Brasília), no estádio de Saitama. Ao mesmo tempo, Austrália e Egito se enfrentam no na cidade de Miyagi. Os confrontos definem os classificados do grupo C. Quem passar vai cruzar com as seleções definidas do grupo D, do Brasil.

Ficha técnica:

Austrália

Glover; Atkinson, Deng (D’Agostino), Souttar, King; Genreau (Watts), Wales (Rowles), Riley McGree (Baccus), Arzani (Tilio), Mitchell Duke.

Técnico: Graham Arnold

Espanha

Simón; Óscar Gil (Rafa Mir), Eric García, Pau Torres, Cucurella, Zubimendi, Pedri, Soler (Asensio), Olmo, Puado (Bryan Gil), Oyarzabal.

Técnico: Luis de La Fuente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo