Mais Esportes

Basquete Tricolor vence Osasco no Paulista e segue com 100% de aproveitamento na competição

Foto: Bruno Ulivieri/ Basket Osasco

O Basket Osasco recebeu o Basquete Tricolor pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira (12). Os visitantes venceram por 84 a 77 e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Agora o próximo confronto do Osasco será contra o Mogi, na próxima terça-feira (17), já o São Paulo visita o Corinthians no sábado (14).

                 

Primeiro quarto

O jogo começou bastante equilibrado. O treinador do Tricolor, Cláudio Mortari, repetiu a escalação das últimas partidas, buscando mais entrosamento dentre os jogadores. Os cinco iniciais foram: Tyrone, Marquinhos, Alex, Bennett e Elinho. Já o Osasco, do técnico João Ricardo Lourenço, começou com Alexei, Robinho, Scaglia, Renato Scholz e Lupa.

Apesar de alguns erros, o Osasco começou melhor, entretanto o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e venceu por 24 a 17.

Segundo quarto

Os visitantes retornaram com algumas mudanças e isso foi logo sentido. O Tricolor possuía mais controle do jogo, entretanto a Coruja foi buscar e colou no placar. O segundo quarto foi vencido pelo Osasco por 24 a 21, entretanto, no placar geral, o Tricolor seguia na frente com 41 a 45.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Terceiro quarto

Antes do início da etapa final, a árbitra da partida, Andreia Regina Silva, foi homenageada pelo Presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia. A homenagem foi devido a participação de Andreia nos jogos olímpicos de Tóquio.

Já dentro de quadra, o Osasco apertou a marcação, forçando o Basquete Tricolor a arriscar cestas de longe, entretanto os visitantes estavam mais ligados e chegaram a abrir 14 pontos de vantagem no placar.

O jogo esquentou dentro de quadra com os atletas Marquinhos, do Tricolor e Robinho, do Osasco. O bate boca se estendeu para fora das quatro linhas e os técnicos das equipes precisaram ser contidos. Os São-Paulinos abriram vantagem e finalizaram no placar geral com 66 a 56.

Último quarto

O Basket Osasco equilibrou a partida e passou a ter mais oportunidades. O Tricolor foi cedendo alguns espaços que terminavam em ponto para os donos da casa. A vantagem foi diminuindo, Robinho, atleta da Coruja, inclusive fez uma linda enterrada dentro de quadra. Com a melhora, o Osasco venceu o último quarto por 21 a 18, entretanto, não passou no placar geral, sendo derrotado por 84 a 77.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo