Internacional
Bastidores da vitória: Motivação de Lomba, ânimo de Guerrero e a volta do Saci
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quinta-feira (13), o Inter venceu o Santos por 2 a 0, no Beira-Rio. Na partida, válida pelo Brasileirão, o clube gravou um material de bastidores. O conteúdo foi divulgado hoje (14) pelo colorado e já está disponível nas redes sociais. Nele, as falas de Marcelo Lomba, antes da partida, e Paolo Guerrero, depois do triunfo, merecem destaque. Além disso, nos bastidores também esteve, de volta ao estádio depois de 5 meses, o Saci, mascote do clube.
Pelas imagens, divulgadas pelo Inter, o vestiário se mostrava animado para o jogo. Como não poderia ser diferente, após o aquecimento, os atletas fizeram a tradicional rodinha pré-jogo. Nela, o goleiro Marcelo Lomba, um dos líderes do elenco, pediu a palavra. “Já vamos começar vencendo aqui dentro. Isso parte de nós (o espírito vitorioso), está dentro da gente”, disse. Com isso, os outros atletas passaram a mostrar energia positiva, através de frases como “nada de perder em casa”, “é confiança para jogar” e “vamos começar forte, pressionando os caras”.
E, se antes do jogo a expectativa era alta, depois da vitória as falas eram de exaltação ao ocorrido. Destaque do jogo, Paolo Guerrero foi o escolhido para falar com a equipe colorada, que estava preparando o vídeo dos bastidores. O atacante se mostrou feliz pelo gol e por ajudar o Inter. “Tudo que seja para ajudar o clube vai ser bem-vindo, bonito. Tudo que auxilie o Inter a ganhar, para mim, é muito lindo”, afirmou o peruano.
Ainda na saída para os vestiários, deu tempo das câmeras flagrarem mais uma reação de bastidores. O jovem zagueiro Bruno Fuchs, que pode estar sendo vendido, olhou na direção do repórter colorado e, com alegria, falou: “mais 3 (pontos), vamos em frente”.
O Saci nos bastidores
Se para o Inter a felicidade, nos bastidores, esteve relacionada a vitória, para o mascote do time houve outro fato a se comemorar. Desde o confronto contra o Brasil de Pelotas, há mais de 5 meses, o “Saci” não estava autorizado a pisar no Beira-Rio. Isto por causa de um protocolo da Conmebol, que proíbe participação de mascotes no gramado, e também graças a pandemia. Este último motivo, inclusive, resultou em uma imagem curiosa, o personagem usando máscara.
E isso só foi possível, segundo revelado pelo grupo “GaúchaZH”, graças a uma movimentação, nos bastidores, do vice-presidente de administração do Inter. Foi o trabalho de Victor Grunberg, de consulta e acerto de detalhes com a CBF, que liberou o Saci para torcer no Beira-Rio, mesmo que restrito apenas as arquibancadas.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.