Apesar de ter contrato até o dia 31 de dezembro, Bastos não tem riscos de deixar o Botafogo no final da atual temporada. Isso se dá pelo fato das metas contratuais do jogador terem sido atingidas para uma renovação por mais um ano, indo até 2025. A informação é do jornalista Giba Perez do site “GE”.
O defensor angola foi contratado no final de 2023, chegando inicialmente para compor elenco e hoje é titular absoluto desde a chegada de Artur Jorge e um dos destaques do Alvinegro no ano. Até o momento, fez 42 jogos em 2024, marcando quatro gols.
Suas atuações fizeram o jogador voltar a defender a seleção de Angola nas partidas qualificatórias da Copa Africana de Nações. Ele não era convocado desde 2021, pelo fato de ter se desentendido com a Federação Angolana de Futebol. O defensor teria pedido para ficar um período sem ser convocado após ter questionado internamente a falta de organização da entidade.
Durante a Data-Fifa, Bastos foi titular e ajudou Angola a vencer Gana e o Sudão. Em sua partida depois da pausa, o Botafogo voltará a campo no próximo sábado pelo Brasileirão, quando receberá o Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Nilton Santos.