A equipe de Bauru, que jogou em casa, teve uma noite de gala de toda a equipe e dominou o Rio Claro para vencer por 94 a 48. Bauru teve cinco jogadores com dois dígitos na pontuação enquanto apenas Martinez chegou as duas casas por Rio Claro. Já em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians até começou melhor, mas viu a qualidade do grande elenco do São Paulo se sobressair e acabou derrotada por 71 a 93. O resumo desses dois jogos você acompanha aqui:
Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
União Corinthians 71 x 93 São Paulo
O início de jogo foi excelente para a equipe do União Corinthians. As duas equipes fizeram um bom jogo mas a equipe da casa se sobressaiu nas bolas de três para sair com cinco pontos de vantagem no quarto. Mas no segundo tempo a qualidade da equipe do São Paulo apareceu: a equipe desistiu dos arremessos de perímetro para atacar o garrafão, teve um aproveitamento de nove em 13 arremessos e foi para o intervalo com a vitória parcial.
A volta do intervalo trouxe um São Paulo totalmente diferente em quadra. Malcolm Miller e Betinho acertaram seis bolas do perímetro, ficaram com 13 e oito pontos respectivamente e junto de Tyrone, com nove pontos, levaram a equipe a um quarto excelente de 33 pontos para abrir uma boa vantagem. Com o Corinthians sem mostrar uma reação no último quarto, coube ao São Paulo controlar o jogo e sair com a sétima vitória no NBB.
Destaques
União Corinthians – Aguerre: 24 pontos, quatro rebotes e três assistências/ Enzo: 11 pontos e nove rebotes/ Simms: 12 pontos
São Paulo – Betinho: 23 pontos e sete rebotes/ Malcolm Miller: 18 pontos e sete rebotes/ Bennet: 17 pontos e três rebotes
Bauru 94 x 48 Rio Claro
O primeiro quarto foi péssimo para Rio Claro. A equipe teve apenas quatro bolas convertidas, todas de dois pontos e teve seis erros na etapa inicial, o que os deixou com apenas oito pontos. Já o Bauru fez uma primeira metade excelente: a equipe fez 22 pontos no primeiro quarto e converteu outro 28 no segundo com quase 70% de aproveitamento nas duas etapas.
Se o aproveitamento do Bauru estava a beira do impecável, a história era muito diferente para Rio Claro. Mesmo após a pausa de meio de jogo, a equipe continuou a errar tudo dentro de quadra: arremessos fáceis e difíceis, com ou sem contestação, com marcação ou com o caminho livre, tudo parecia estar contra a equipe de Rio Claro no jogo. Sem mostrar nenhuma capacidade de reação, os visitantes não tiveram chance de buscar o Bauru, que dominou e saiu com uma vitória tranquila.
Destaques
Bauru – Brite: 17 pontos e 10 rebotes/ Rodrigues: 14 pontos e três rebotes/ Gemerson: 12 pontos e oito rebotes
Rio Claro – Martinez: 14 pontos e dois rebotes/ Mogi: seis pontos e três rebotes/ Dawkins: seis pontos e quatro rebotes
Outros resultados
Unifacisa 76 x 92 Corinthians
Caxias do Sul 66 x 63 Paulistano