Bauru e São Paulo venceram Flamengo e Pinheiros, respectivamente, e deixaram a série em 2 a 1 nas quartas de final do NBB. O dragão do interior paulista era obrigado a vencer, já que havia perdido os dois jogos anteriores. O tricolor do Morumbi desempatou a série e agora pode fechá-la em sua casa.
O Bauru venceu o Flamengo por 91 a 80 e forçou o jogo 4 da série. Com as duas vitórias anteriores da equipe carioca, o time do interior paulista se via forçado a conseguir um bom resultado no terceiro jogo da melhor de 5.
O jogo foi bem equilibrado do início ao fim e, em muitas ocasiões, a liderança se alternou entre o rubro-negro e os bauruenses, mas os donos da casa conseguiram uma brecha no placar no quarto final e saíram com a o resultado positivo em uma grande performance de Fuzaro e também do veterano Alex.
Na segunda partida da noite, o São Paulo não teve dificuldades para passar pelo Pinheiros e desempatar a série. Agora, o tricolor paulista lidera por 2 a 1 e pode fechar a série, em casa, no próximo duelo.
O confronto foi dominado pelo conjunto do Morumbi do início ao fim. Com uma vantagem de de 13 pontos no primeiro quarto, o São Paulo apenas administrou no restante da partida. Mesmo sem um grande aproveitamento de quadra, Elinho quase acabou anotando um triplo-duplo.
Destaques das partidas
Bauru – Fuzaro: 27 pontos e 4 assistências; Alex: 15 pontos, 12 assistências e 7 rebotes
Flamengo – Cuello: 14 pontos e 5 rebotes; Gui Deodato: 14 pontos e 4 rebotes
Pinheiros – Dikembe: 16 pontos e 10 rebotes; Munford: 13 pontos e 9 rebotes
São Paulo – Marquinhos: 15 pontos; Elinho: 9 pontos, 8 rebotes e 8 assistências