Futebol Internacional

Bayer Leverkusen anuncia a contratação de Grimaldo

Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen venceu a concorrência e confirmou, nesta segunda-feira (15), a contratação do lateral esquerdo Alejandro Grimaldo, de 27 anos. O jogador espanhol chega ao clube alemão após uma passagem de sete temporadas pelo Benfica, clube com o qual conquistou três vezes o Campeonato Português, além de outros títulos. O acerto com o Leverkusen foi a custo zero, já que Grimaldo encerra seu vínculo com o Benfica no final da atual temporada.

O jogador espanhol foi um dos grandes nomes da equipe portuguesa, que está muito próxima de mais uma vez conquistar a elite do futebol português. Desta maneira, Grimaldo chegou a ser apontado como possível reforço de clubes como Real Sociedad, Atlético de Madrid e Juventus. No entanto, a escolha do jogador foi pelo futebol alemão, aonde poderá trabalhar com seu compatriota, o treinador espanhol Xabi Alonso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao destacar o acerto com o primeiro reforço para a próxima temporada, Simon Rolfes, diretor esportivo do Bayer Leverkusen, falou sobre a versatilidade de Grimaldo como fator decisivo para o acerto. O dirigente espera que o atleta consiga no futebol alemão um sucesso semelhante ao que teve nos últimos anos em Portugal.

— Alejandro Grimaldo é um lateral esquerdo versátil, muito habilidoso e com grande experiência técnica. Ele é capaz de marcar e tem muita experiência e qualidade. Estamos contentes por termos conseguido convencer Grimaldo dos nossos planos ambiciosos para as próximas temporadas — destacou Rolfes.

O vínculo assinado entre as partes é válido até 30 de junho de 2027 e o jogador espanhol tem todas as condições de lutar por uma vaga na equipe titular. O Bayer Leverkusen pode conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada caso consiga vencer a Liga Europa, aonde está na disputa da fase de semifinal. Para Grimaldo, o desafio de atuar no futebol alemão o deixa empolgado.

— É um desafio que me deixa muito entusiasmado. Há sete anos que jogo num clube europeu de topo, mas agora fui atraído pela ideia de mostrar os meus pontos fortes também na Bundesliga. Para mim, é uma das melhores ligas da Europa e definitivamente única em termos de configuração e atmosfera nos estádios. Estou muito orgulhoso por um clube da Bundesliga como o Bayer Leverkusen ter me buscado. Tenho certeza de que teremos um tempo fantástico juntos — afirmou Grimaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo