Roma e Bayer Leverkusen se enfrentaram em jogo valido pela primeira perna das semifinais da Europa League, com os times jogando no Estádio Olímpico de Roma, casa dos Romanistas, mas que não intimidou os visitantes na partida.
Com isso, a equipe alemã logo tomou conta do jogo, tendo as principais ações ofensivas da partida ao seu favor ainda na primeira metade do confronto.
Assim, o Bayer logo abriu o placar da partida com meia camisa 10 Wirtz, que recebeu um bom passe de Grimaldo e não desperdiçou a oportunidade de frente para a meta adversária.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o passar da primeira etapa, a Roma igualou mais as ações ofensivas e levou perigo a equipe vistantes, mas não foi o suficiente para furar o bom sistema defensivo montado pelo técnico Xabi Alonso.
Já na segunda etapa, a equipe dona da casa se viu obrigada a sair mais para o jogo, já que estava levando uma desvantagem para o jogo de volta, e tentou criar mais situações de perigo para a equipe alemã.
Apesar disso, quem voltou a marcar foi o Bayer Leverkusen, dessa vez um golaço de Andrich, após receber passe de Stanisic, o jogador acertou um chute de rara felicidade, aumentando a vantagem da equipe, e dificultando ainda mais a situação da Roma.
Por fim, Roma e Bayer Leverkusen se enfrentam no jogo de volta, na próxima quinta-feira (9), na Alemanha, valendo vaga na final da Europa League.