Futebol Internacional

Bayern anuncia demissão de Nagelsmann e confirma Tuchel como substituto

Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Bayern de Munique confirmou a saída do treinador Julian Nagelsmann na tarde desta sexta-feira (24). O treinador estava à frente do clube há uma temporada e meia e conquistou três títulos neste período. 

‘O FC Bayern dispensou o técnico Julian Nagelsmann. O CEO Oliver Kahn e o diretor de esportes Hasan Salihamidzic chegaram a esta decisão em consulta com o presidente Herbert Hainer. Nagelsmann será sucedido por Thomas Tuchel”, diz a nota.

Hasan Salihamidzic, diretor de futebol do clube, afirmou que a decisão foi a ‘mais difícil’ em seu tempo como membro do conselho de esportes do Bayern de Munique.

“Esta foi a decisão mais difícil do meu tempo como membro do conselho de esportes do Bayern de Munique. Tive um relacionamento aberto, de confiança e amigável com Julian desde o primeiro dia. Lamento a separação dos caminhos com Julian. Mas depois de uma análise criteriosa ao desenvolvimento desportivo da nossa equipe, sobretudo desde janeiro e com a experiência da segunda metade da época anterior, decidimos agora dispensá-lo. Sou muito grato a Julian pelo que ele fez pelo FC Bayern e desejo a ele tudo de bom”, disse Hasan.

O treinador deixa o clube nas quartas de final da Champions League, contra o Manchester City, e a oito dias do confronto direto contra o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Atualmente, o clube enfrenta dificuldades na Bundesliga, mas se mantém na segunda posição, com 52 pontos. Na temporada 2021/22, Nagelsmann venceu o campeonato nacional e a Supercopa da Alemanha. 

Na atual temporada, sob o comando de Julian, o Bayern venceu 27 das 37 partidas disputadas, somando sete empates e três derrotas. Em relação à Liga dos Campeões, é a única equipe com 100% de aproveitamento – inclusive, a responsável pela eliminação do PSG de Messi, Neymar e Mbappé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo