Futebol Internacional

Bayern cede empate ao Eintracht Frankfurt e permanece sem vencer em 2023

Bayern abriu vantagem no primeiro tempo, mas cedeu empate ao Eintracht Frankfurt na etapa final
Divulgação/FC Bayern

Não foi desta vez que o Bayern voltou a ter sua engrenagem em pleno funcionamento e obteve a primeira vitória no ano. Em vez disso, a equipe voltou a repetir a atuação que não anima ninguém e empatou com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (28) na Allianz Arena, em Munique/ALE. Leroy Sané abriu o placar aos bávaros no primeiro tempo, mas Kolo Muani assinalou o tento de empate das Águias na etapa complementar. A partida foi válida pela 18ª rodada da Bundesliga 2022-23.

Bayern repetiu desempenho abaixo das expectativas diante do Eintracht Frankfurt
Divulgação/FC Bayern

Boa parte do primeiro tempo foi bastante equilibrada. As equipes se movimentavam bastante no meio de campo, mas não conseguiam dar trabalho aos goleiros. Mandante do confronto, o Bayern adotou uma postura um pouco mais ofensiva, com mais jogadores de qualidade no meio de campo. Apesar de jogar fora de casa, o Frankfurt teve as primeiras chances ao usar o lado direito quando Sow foi acionado em cruzamento de Kolo Muani e mandou por cima da meta. A resposta bávara foi ainda mais perigosa e exigiu intervenção dupla do goleiro Trapp aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Kimmich arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou. Thomas Müller pegou o rebote e chutou de primeira, mas parou em Trapp. Quatro minutos depois, veio o gol bávaro. Stanišić acionou Thomas Müller na direita e o atacante cruzou para Leroy Sané finalizar de primeira no meio da área para abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em desvantagem no marcador, o Eintracht Frankfurt esteve mais presente no campo ofensivo e aproveitou a postura adversária de cadenciar o jogo e diminuir um pouco as linhas de marcação para ficar mais tempo com a bola no setor de ataque. Sem ter atuação dominante, o Bayern errava muitos passes. Oliver Glasner percebeu e colocou Kamada e Rafael Borré em campo, o que aumentou a força do Frankfurt em busca do empate. Aos 23 minutos, os visitantes conseguiram marcar graças à belíssima movimentação de Kolo Muani. O francês iniciou contra-ataque na direita ao acionar Kamada no meio, esperou o atacante correr para receber o passe no lado esquerdo da área e devolveu. O camisa 9 venceu a marcação de Upamecano e finalizou rasteiro, cruzado, sem chances de defesa para Sommer. Animado, o time foi em busca da virada. Sow, Kolo Muani e Rafael Borré tiveram suas oportunidades, mas não acertaram o alvo.

Kolo Muani passou por Upamecano e garantiu o empate do Eintracht Frankfurt diante do Bayern
Divulgação/FC Bayern

Com o resultado, os bávaros acumulam o terceiro empate seguido e seguem sem vencer após o retorno do Campeonato Alemão. Segue na liderança com 37 pontos, mas veem concorrentes ficarem cada vez mais próximos. As Águias, por outro lado, ocupam a quinta colocação com 32 pontos. A equipe da Baviera volta a campo às 16h45 da próxima quarta-feira (1º) para enfrentar o Mainz na DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, na Mewa Arena, em Mainz/ALE. Pela Bundesliga, os jogos serão no próximo fim de semana. O Eintracht Frankfurt recebe o Hertha BSC no Deutsche Bank Park, em Frankfurt/ALE, às 11h30 do sábado (4). Por sua vez, o Bayern terá o Wolfsburg como adversário na Volkswagen Arena, em Wolfsburg/ALE, às 13h30 do domingo (5).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo