Não, o Campeonato Alemão não tem um virtual campeão ainda, mesmo com seis rodadas para o fim da competição, como ocorreu nos últimos anos. Em jogo disputado na Allianz Arena, em Munique/ALE, neste sábado (15), o Bayern poderia manter uma vantagem minimamente confortável ou até ampliá-la, mas a equipe não conseguiu fazer valer o mando de campo e foi testemunha da reação do Hoffenheim. Pavard abriu o placar aos bávaros, mas Kramarić definiu a igualdade em 1 a 1, na partida válida pela 28ª rodada.
Como esperado, o Bayern começou o confronto com a estratégia de impor a força de seu mando de campo. A primeira finalização ocorreu aos cinco minutos, quando Pavard recebeu de Kimmich e arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo. Porém, era questão de tempo, uma vez que a posse de bola de 75% era um indicativo da presença no campo ofensivo. Aos 17, o placar foi aberto. Kimmich cobrou escanteio, Coman arriscou e Pavard ficou com a sobra para abrir o placar. Exceto o lance do gol bávaro, o ritmo caiu drasticamente.
No segundo tempo, os mandantes começaram na pressão para o segundo gol. Coman recebeu passe de Thomas Müller e chutou, mas Baumann defendeu. Leroy Sané também teve a chance de deixar sua marca em contragolpe depois de ser acionado por Gnabry, mas errou o alvo. A primeira finalização do Hoffenheim veio apenas aos dez minutos do segundo tempo, quando Angeliño cruzou e Kaderábek finalizou para fora.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Com as modificações promovidas pelos dois treinadores, os espaços apareceram e a partida ficou mais aberta. Até que os visitantes usaram de sua principal referência técnica no ataque para empatar o jogo. Aos 26, Kramarić cobrou falta e igualou o placar. A resposta do Bayern foi rápida. No lance seguinte, após escanteio cobrado por Musiala, de Ligt desviou e Pavard completou ao gol, mas a arbitragem, após revisão eletrônica, anulou o que seria o gol da virada.
O Bayern permanece na liderança da Bundesliga porque o Borussia Dortmund cedeu empate ao Stuttgart nos acréscimos. Os bávaros ocupam o primeiro lugar, com 59 pontos, dois à frente dos aurinegros. Por outro lado, os Hoffs acumulam quatro jogos sem perder e se distanciam da zona de rebaixamento ao ocuparem a 13ª posição, com 29 pontos.
Na próxima rodada, os times irão entrar em campo às 10h30 do sábado (15). O Hoffenheim terá o Colônia como adversário na PreZero Arena, em Sinsheim/ALE, enquanto o Bayern vai encarar o Mainz na MEWA Arena, em Mainz/ALE. Antes, porém, o time da Baviera terá o segundo e decisivo confronto contra o Manchester City pelas quartas de final da Uefa Champions League.