Bayern de Munique ainda não desistiu de Harry Kane: ‘Seria ótimo’

Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

Embora o camaronês Eric Choupo-Moting venha fazendo uma excelente temporada pelo Bayern de Munique, o clube alemão ainda tem pensado em reforços para o ataque visando a próxima temporada. O principal desejo da diretoria é contar com o inglês Harry Kane, atualmente no Tottenham. No entanto, a operação financeira terá que ser muito alta, questão que controla as intenções do Bayern de Munique, mas não tira os alemães da jogada.

Uli Hoeness, presidente honorário e membro do conselho de administração, chegou a declarar publicamente que o Bayern de Munique havia desistido da contratação do jogador. Embora tenha colocado os fatores financeiros como motivos que impedem uma aproximação, Hoeness admitiu que Harry Kane seria uma grande contratação para o clube alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sou um dos nove membros do conselho fiscal que têm voz na comissão executiva quando se trata de despesas superiores a 25 milhões de euros e deixei clara a minha opinião pessoal. O Kane tem quase 30 anos e no ano passado o Tottenham rejeitou a oferta de 160 milhões de euros do Manchester City. Fica muito difícil, mas é claro que seria ótimo se o Bayern conseguisse essa contratação — afirmou Hoeness.

Por outro lado, Kane também não tem se mostrado satisfeito com as condições do Tottenham. Embora seja considerado um dos principais atacantes da atualidade e também seja titular da seleção da Inglaterra, o jogador de 29 anos ainda não conquistou títulos no futebol profissional. Quando esteve com a proposta do Manchester City em mãos, Kane deixou clara a sua vontade de sair, mas o Tottenham conseguiu segurá-lo.

Em recente entrevista à “Sky Sports”, após a eliminação para o Milan na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, Harry Kane deixou claro que o Tottenham precisa buscar um protagonismo maior, passando verdadeiramente a disputar títulos como um forte candidato.

— Terminar entre os quatro primeiros não é suficiente. Onde estamos como clube, deveríamos estar ganhando troféus. Esse é sempre o objetivo. O fato de estarmos lutando para estar entre os quatro primeiros é consequência de não jogar tão bem quanto queremos para jogar — disse Harry Kane.

O jogador tem contrato com o Tottenham até julho de 2024 e o Bayern de Munique vem monitorando esta situação para buscar fazer uma proposta. A imprensa do Reino Unido também destaca que outros clubes que disputam a Premier League seguem de olho numa possível contratação do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo