Futebol Internacional

Bayern de Munique vira sobre o Augsburg em jogo de oito gols na Bundesliga

Bayern de Munique Augsburg
Divulgação / Bayern de Munique

Em duelo importante da Bundesliga neste sábado (11), o Bayern de Munique venceu o Augsburg por 5 a 3 na Allianz Arena, assegurando a liderança na 24ª rodada.

Berisha abriu o placar rapidamente para os visitantes, mas os bávaros garantiram a vitória ainda no primeiro tempo com João Cancelo, Sané e dois gols de Pavard.

No segundo tempo, Berisha novamente marcou pelo Augsburg em cobrança de pênalti, mas Alphonso Davies enterrou qualquer possibilidade de reação com o quinto gol do Bayern.

Com a vitória, o Bayern de Munique foi à 52 pontos na tabela de classificação e jogou pressão em cima do vice-líder Borussia Dortmund (49), que enfrentará o Schalke 04 em clássico neste sábado. Do outro lado da tabela, o Augsburg segue com 27 pontos, em 13º lugar.

Bayern de Munique definiu a vitória no primeiro tempo

A grande novidade na escalação dos bávaros após a classificação às quartas de final da Champions League foi o retorno de Mané à equipe titular desde novembro, devido à lesão no joelho. Pavard assumiu a posição de Stanisic após suspensão e João Cancelo posicionou-se pelo lado. Choupo-Moting, com problema nas costas, foi poupado.

O início foi preocupante para o Bayern, pois o Augsburg surpreendeu ao marcar com apenas dois minutos de jogo. Com pressão na saída adversária, Berisha aproveitou a bola rebatida para girar em cima da marcação e bater no canto do goleiro Sommer.

No entanto, o Bayern de Munique encaixou o seu jogo ofensivo na sequência. Após boa defesa de Gikiewicz na primeira trave em bola escorada de Musiala, os bávaros empataram aos 15′ com João Cancelo girando dentro da área em jogada individual.

Apenas quatro minutos depois, o Bayern virou a partida graças à falha na defesa ao não cortar o perigo na falta de Kimmich no flanco direito. Mane dominou e jogou na pequena área para Pavard concluir com facilidade.

Mesmo ficando sem finalizar por alguns minutos, o Bayern seguiu dominante e não sofreu perigo. Aos 35′, buscou o terceiro gol na pressão graças à Kimmich, cruzando para De Ligt deixar na medida para Benjamin Pavard marcar no canto o seu segundo gol.

Gikiewicz evitou um golaço de Mane no ângulo após cruzamento de Gnabry, mas Sané buscou o quarto do Bayern nos acréscimos, recebendo a bola pelo lado esquerdo da área de Mané em cruzamento rasteiro.

Augsburg ensaiou reação após o intervalo

O Augsburg executou quatro mudanças no intervalo para tentar reverter a situação, com as entradas de Iago, Rexhbecaj, Cardona e Vargas. As alterações deixaram o Augsburg mais consistente no meio-campo.

Aos 13′, os visitantes tiveram um pênalti favorável depois que Sommer espalmou o chute de Maier e Cardona foi derrubado por De Ligt dentro da área. Berisha foi às redes no canto direito e deu uma nova esperança para o Augsburg.

No entanto, os visitantes não conseguiram mais finalizar no alvo nos minutos seguintes e o Bayern de Munique aproveitou a oportunidade fatal para concluir os serviços aos 29 minutos do segundo tempo.

João Cancelo cruzou de forma precisa e encontrou Alphonso Davies na segunda trave, precisando apenas bater com firmeza para definir a situação na Allianz Arena.

Antes do apito final, Irvin Cardona conseguiu descontar para o Augsburg no último lance do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, definindo o placar final.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 5-3 AUGSBURG

Data: 11/03/2023, 11:30
Estádio: Allianz Arena
Competição: Bundesliga 2022/23  – 24ª Rodada

Gols: 1T 2′ M.Berisha (FCA); 1T 15′ João Cancelo (BAY); 1T 19′ Pavard (BAY); 1T 35′ Pavard (BAY); 1T 45′ Sané (BAY); 2T 15′ M.Berisha (FCA); 2T 29′ A.Davies (BAY); 2T 48′ Cardona (FCA)

Substituições – BAY: T.Muller (S.Gnabry); M.Tel (S.Mané); N.Mazraoi (A.Davies); R.Gravenberch (J.Musiala); D.Blind (M. De Ligt)

Substituições – FCA: Iago (R.Gummy); E.Rexhbeçaj (A.Engels); R.Vargas (E.Demirovic); I.Cardona (D.Belijo); N.Mbuku (A.Maier)

Bayern de Munique (3-4-3): Yann Sommer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Matthijs de Ligt; Joao Cancelo, Joshua Kimmich, Jamal Musiala, Alphonso Davies; Leroy Sane, Serge Gnabry, Sadio Mane

Augsburg (4-4-2): Rafal Gikiewicz; Robert Gumny, Jeffrey Gouweleeuw, Maximilian Bauer, Mads Pedersen; Arne Maier, Arne Engels, Julian Baumgartlinger, Ermedin Demirovic; Mergim Berisha, Dion Drena Beljo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo