Palpitão ENM

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Arte: ENM

Neste sábado (1), o retorno da Bundesliga após a Data Fifa será marcado por um decisivo Der Klassiker entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique viveu uma turbulência durante a pausa com a demissão do técnico Julian Nagelsmann, mesmo com apenas três derrotas durante toda a temporada. Thomas Tuchel, ex-Chelsea, foi contratado e estreará justamente no duelo mais importante da temporada.

Do outro lado, o Borussia Dortmund vive um 2023 sensacional graças à excelente campanha desde a Copa do Mundo, com o técnico Edin Terzic saindo da sexta colocação até a liderança da Bundesliga, vencendo nove dos dez jogos disputados até o momento na Bundesliga neste ano.

Bayern de Munique x Borussia Dortmund ocorrerá neste sábado (1), a partir das 13h30 pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Portal ENM, da Band e do OneFootball.

Bayern de Munique x Borussia Dortmund Odds Site de apostas Clique para apostar
Mais de 3.5 gols 1.87 Betano Faça sua aposta!
Ambas marcam: não 2.60 Stake Faça sua aposta!
Para Mané, do Bayern de Munique, marcar a qualquer momento 2.26 Betnacional Faça sua aposta!

*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Thomas Tuchel estreia no Bayern de Munique

As maiores esperanças para o Bayern consistem em Jamal Musiala, que estará no banco de reservas após superar problema na coxa e desfalcar a Alemanha na Data Fifa. Choupo-Moting também se recuperou de um problema nas costas e pode ser titular, No entanto, Lucas Hernandez e Manuel Neuer ainda estão de fora devido a lesões de longa duração.

Um ponto positivo para Thomas Tuchel é que Julian Nagelsmann usou predominantemente um sistema de três zagueiros na reta final de sua passagem. No Chelsea, Tuchel enfatizou a criação de chances dos laterais para dar outra dimensão e tornar seu ataque mais potente.

Com Alphonso Davies e João Cancelo, ele consegue indiscutivelmente a melhor dupla de atacantes do mundo. O campeão da Champions League como o Chelsea também enfatiza a importância de construir a partir da defesa e usar bolas longas, especialmente pelas laterais para os atacantes.

Yann Sommer será o goleiro. Enquanto isso, os três zagueiros do Bayern de Munique, Benjamin Pavard, Dayot Upamecano e Matthijs de Ligt, também estão confirmados. Prevê-se que Leon Goretzka regresse ao meio-campo, ocupando a base ao lado de Joshua Kimmich, procurando interromper as perigosas arrancadas de Jude Bellingham.

Entretanto, Thomas Tuchel apresenta dúvidas quanto ao alinhamento ofensivo. Kingsley Coman, Serge Gnabry, Leroy Sane, Thomas Muller e Sadio Mane disputam três vagas.

Sane representaria grandes problemas para a defesa do Borussia e provavelmente será titular, mas Tuchel pode optar por outro jogador atuando como um falso novo, utilizando a mesma estratégia que marcou sua passagem pelo Chelsea.

Borussia Dortmund terá retornos de Can, Brandt e Kobel

Jamie Bynoe-Gittens está fora com uma lesão no ombro e Karim Adeyemi sofreu um revés em seu retorno de um problema muscular. No que diz respeito aos ausentes de longa data, Youssoufa Moukoko está afastado por várias semanas devido a uma rotura de ligamentos do tornozelo, enquanto Mateu Morey segue com grave lesão no joelho.

No entanto, Edin Terzic terá retornos importantes. Emre Can está disponível após suspensão e pode enfrentar seu ex-clube. Julian Brandt está recuperado de uma lesão na coxa e Gregor Kobel retornará no gol.

É provável que Terzic coloque sua equipe em uma formação de 4-1-4-1, com Marius Wolf e Julian Ryerson como zagueiros. A dupla procurará promover entregas criativas nas transições defensivas adicionar amplitude durante esses momentos. Nico Schlotterbeck fará parceria com Niklas Sule no coração da defesa do Borussia Dortmund.

No meio-campo, Can protegerá os quatro zagueiros da base. Jude Bellingham fará parceria com Salih Ozcan no meio-campo. E os dois jogadores adicionarão criatividade e cobertura defensiva ao lado. Can ficará com as responsabilidades defensivas, o que significa que Ozcan, Bellingham e Guerreiro podem se concentrar em contribuir mais para o ataque.

No ataque, o Borussia terá motivos para ficar empolgado graças à eficiência do lateral Raphael Guerreiro, lateral do Dortmund, que ocupa o segundo lugar na Bundesliga em assistências, e acumula oito gols na temporada. Ele será a chave para o Dortmund quebrar a melhor defesa da competição.

Com Sebastien Haller sendo o centroavante, o Borussia Dortmund contará com Marco Reus para fornecer o ponto-chave no terço final e levá-los à vitória. Os dois atacantes marcaram dois gols contra o Colônia. Julian Brandt e Giovanni Reyna também serão titulares e provavelmente serão destacados como pontas aqui.

DESTAQUES

  • O Bayern venceu os últimos oito jogos em casa contra o Borussia.
  • Em 16 dos últimos 18 clássicos houve pelo menos três gols marcados.
  • O Dortmund enfrentará o Bayern pela 133ª vez desde o início da Bundesliga. Nenhuma outra partida no futebol profissional alemão foi disputada com mais frequência.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x BORUSSIA DORTMUND

Data: 01/04/2023, 13:30
Estádio: Allianz Arena
Árbitro: Marco Fritz
Onde Assistir: Termpo Real no Esporte News Mundo, Band e OneFootball

Bayern de Munique: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt; Cancelo, Kimmich, Goretzka, Davies; Sane, Muller; Choupo-Moting

Borussia Dortmund: Kobel; Wolf, Sule, Schlotterbeck, Ryerson; Can; Reus, Ozcan, Bellingham, Guerreiro; Haller

PALPITES:

Fabrício Carvalho, setorista de futebol internacional:

Com as duas melhores equipes da Bundesliga propondo estratégias ofensivas, tudo indica que teremos um clássico histórico com pelo menos 20 finalizações, exigindo bastante dos goleiros. O Borussia Dortmund deve manter o entrosamento e a excelente fase apostando principalmente em Haller, Bellingham e Brandt.

Do outro lado, o Bayern de Munique certamente entrará com mudanças táticas aplicadas por Thomas Tuchel no lado ofensivo, fazendo com que seja mais difícil prever o desempenho da equipe. Mesmo assim, espera-se uma atuação extremamente competitiva e disciplinada dos bávaros.

Palpite: Bayern de Munique 2×2 Borussia Dortmund

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo