O Bayern de Munique anunciou a contratação do meia Michael Olise, de 22 anos. Ele estava no Crystal Palace, da Inglaterra e assinou com os bávaros um contrato de cinco temporadas, que vai até junho de 2029. Ele estava na equipe do sul de Londres desde o verão de 2021.
De acordo com a imprensa europeia, os dois clubes acertaram uma transferência de cerca de 45 milhões de libras, cerca de (R$ 315 milhões na cotação atual), a negociação ainda prevê mais 5 milhões de libras (R$ 35 milhões na cotação) em bônus . Para garantir a contratação de Olise, o Bayern superou a concorrência do Chelsea e do Manchester United para fechar com o jogador. Os Eagles ainda mantiveram uma porcentagem com uma possível venda futura do jogador.
Ele foi uma das indicações de contratações feitas pelo novo técnico dos bávaros, o belga Vincent Kompany. O clube tem buscado reforços que sejam jovens, os bávaros também tem interesse de contratar o ponta habilidoso, nesse quesito o clube tem interesse em contratar Xavi Simons, que pertence ao PSG, mas passou a última temporada emprestado no RB Leipzig, e Désiré Doué, revelação do Rennes na última temporada. Os bávaros estão negociando com os dois jogadores.
O meia de 22 anos passou pelas categorias de base de times como Arsenal, Chelsea e Manchester City, mas foi no Reading onde deu seus primeiros passos no futebol profissional. Passou ao todo, duas temporadas nos Royals, onde fez 73 jogos, marcando sete gols e dando 14 assistências, ele foi eleito a revelação da segunda divisão inglesa na temporada 20/21.
Isso chamou atenção de muitas equipes da Premier League, em meio a isso o Crystal Palace levou a melhor, ativou a cláusula de o Olise contratou o jogador por apenas 8 milhões de libras. No sul de Londres, o jogador fez 90 jogos, marcando 16 gols e dando 25 assistências e sendo um dos destaques da equipe na última Premier League.
No âmbito Internacional, Michael Olise pode representar quatro seleções, França, Argélia, Inglaterra e Nigéria. Isso se dá por conta do pai do jogador ser nigeriano, a mãe dele ser franca-argelina e dele ter nascido em Londres. Na base, Olise defendeu a seleção francesa na base. Ele chegou a ser colocado na lista de espera da seleção nigeriana para dois jogos na etapa qualificatória para a Taça das Nações Africanas, em 2021, mas não foi convocado. Um ano depois, em 2022, foi convocado para a seleção francesa sub-21 e mais recentemente foi convocado pelo técnico Thierry Henry para defender a França nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.