Bayern de Munique encaminha acerto com o quarto reforço para a temporada

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O Bayern de Munique segue atento ao mercado de transferências do futebol europeu e, depois de confirmar nomes como Mazraoui, Gravenberch e Mané, o clube alemão está em busca de mais reforços. Nesta sexta-feira (15), a emissora “Sky Sports” indicou que o clube está muito próximo de finalizar um acordo para contratar o austríaco Konrad Laimer, do RB Leipzig. O jogador de 25 anos já atua na elite do futebol alemão desde 2017/18 e é considerado uma boa opção para o setor de meio campo.

A ideia de diretoria do Bayern de Munique é dar mais opções ao técnico Julian Nagelsmann no setor e Laimer poderia assumir essa função. O jogador pode assumir a vaga que hoje é de Marcel Sabitzer, que também deixou o RB Leipzig para fechar com o Bayern de Munique, mas não conseguiu um bom rendimento. A chegada de Laimer pode aumentar a concorrência e até mesmo a qualidade do setor

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da “Sky Sports”, a proposta que chegou na mesa dos dirigentes do RB Leipzig seria de 30 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões na cotação atual). A princípio, o valor não agradou ao clube alemão, que deve seguir negociando com o Bayern de Munique sem descartar a possibilidade de liberação de Laimer. No entanto, o RB Leipzig espera receber algo entre 35 e 40 milhões de euros pelo jogador.

Na última temporada, Laimer se firmou na equipe titular do clube alemão e participou de 43 partidas pela equipe, tendo marcado cinco gols neste período, além de ter contribuído com seis assistências. O bom rendimento recente também fez o atleta ser convocado pelo técnico Ralf Rangnick par a disputa da Nations League com a seleção austríaca.

Já com um projeto bem consolidado na Alemanha, o Bayern de Munique espera voltar ao topo do futebol europeu na Liga dos Campeões. A última participação, que teve uma eliminação para o Villarreal, da Espanha, ficou longe de ser considerada satisfatória, o que colocou uma pressão sobre Julian Nagelsmann. O treinador sabe que precisará de um rendimento melhor na competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo