Futebol Internacional

Bayern de Munique leva virada do Mainz e pode perder liderança do Alemão

Bayern de Munique perde para o Mainz e pode perder a liderança do Alemão
Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

Neste sábado, o Bayern de Munique perdeu de 3 x 1 para o Mainz 05 na MEWA Arena pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time do treinador Thomas Tuchel corre o risco de perder a liderança da Bundesliga.

Os bávaros abririam o placar com Mané, que voltou hoje a ser titular após o episódio com Leroy Sané, que foi agredido pelo jogador senegalês.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meia Musiala acionou João Cancelo pela esquerda, que cruzou na medida para Mané de cabeça empurrar a bola para o fundo das redes. 1 x 0 Bayern de Munique contra o Mainz.

Mas no segundo tempo o time do treinador Thomas Tuchel levou a virada dos donos da casa. Após a zaga dos bávaros afastar cruzamento, a bola sobrou para o meia Lee Jae-sung, que finalizou para a defesa do goleiro Sommer. Mas, no rebote, o atacante Ajorque marcou de cabeça para deixar tudo igual aos 20 minutos da etapa final.

Aos 27 minutos, o atacante Onisiwo ganhou a disputa de bola dentro da área do defensor do Bayern e tocou para o meio-campista Leandro Barreiro, que finalizou com precisão para deixar o Mainz na frente do placar.

E o time da casa matou a partida com Aarón Martín, que entrou no segundo tempo no lugar de Anthony Caci. O zagueiro Hanche-Olsen acionou o lateral-esquerdo espanhol, que livre de marcação acertou um chute cruzado para marcar um golaço na MEWA Arena.

Agora, o Bayern de Munique “seca” o Borussia Dortmund para não perder a liderança do Campeonato Alemão. Os aurinegros enfrentam às 13h30 (de Brasília) deste sábado o Eintracht Frankfurt, no Signal Iduna Park, e precisam vencer o jogo para ultrapassar os bávaros na tabela de classificação.

O Mainz, por sua vez, já acumula 10 jogos sem perder na Bundesliga: são seis vitórias e quatro empates, o que deixa a equipe momentaneamente na sexta colocação, com 45 pontos. O Bayer Leverkusen pode ultrapassar o time do treinador Bo Svensson e entra em campo amanhã contra o RB Leipzig.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo