Futebol Internacional

Bayern de Munique oficializa o zagueiro coreano Kim Min-Jae, ex-Napoli

Kim Min-Jae foi confirmado como reforço do Bayern de Munique (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

Jogador foi destaque pelo Napoli e agora reforça o Bayern de Munique, atual campeão alemão.

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O zagueiro coreano Kim Min-Jae foi oficializado, nesta terça-feira (18), como o novo reforço do Bayern de Munique para a temporada europeia. O jogador chega ao clube alemão depois de ter se destacado pelo Napoli, da Itália, aonde conquistou o título do Campeonato Italiano. O defensor de 26 anos assinou com o Bayern de Munique até junho de 2028.

A negociação foi concluída pelos dois clubes nos últimos dias e o Napoli aceitou a oferta que chegou aos 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões na cotação atual). O atual campeão italiano havia contratado o jogador no começo da temporada passada, quando deixou o Fenerbahçe, da Turquia, por 18 milhões de euros (R$ 97 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Jogar no Bayern de Munique é um sonho para qualquer jogador de futebol. Mal posso esperar pelo que aí vem em Munique, será um novo começo para a minha carreira. Quero fazer muitos jogos aqui e ganhar o máximo de títulos possíveis. Estou mesmo muito feliz por estar aqui — disse Kim Min-Jae durante a sua apresentação.

Em sua passagem pelo Napoli, o defensor coreano foi titular do técnico Luciano Spalletti na surpreendente campanha que terminou com o título do Campeonato Italiano. O Napoli quebrou um jejum de 33 anos sem conquistar a taça da elite do futebol na Itália. Kim Min-Jae chegou a ser sondado por outros clubes, mas acabou fechando com o Bayern de Munique.

O jogador iniciou a carreira no futebol da Coreia do Sul, tendo passado pelo Jeonbuk Motors. Em 2019, o zagueiro foi atuar no futebol chinês, aonde ficou três temporadas no Beijing Guoan, antes de ir para o Fernerbahçe. Pela seleção da Coreia do Sul, Kim Min-Jae disputou a Copa da Ásia, em 2019, e a Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo