Futebol Internacional

Bayern de Munique vai buscar investimento definitivo por Matthijs de Ligt

Foto: Divulgação / Juventus

A imprensa da Alemanha indicou, neste domingo (10), que o Bayern de Munique vai acelerar seus esforços para contratar o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, da Juventus. O jogador de 22 anos é o principal alvo do clube alemão neste momento após a chegada de reforços para outros setores, principalmente com os acertos finalizados com Ryan Gravenbech e Sadio Mané. A ideia do Bayern é conseguir o reforço no sistema defensivo na próxima semana.

Para tentar convencer a Juventus, o clube alemão tem preparado uma oferta de pelo menos 90 milhões de euros (cerca de R$ 481 milhões na cotação atual). Esse é o valor que já foi indicado pelo clube italiano para liberar Matthijs de Ligt. O jogador também já indicou a sua vontade em deixar o clube e apostar no projeto que vem sendo construído pelo Bayern de Munique, principalmente com a chegada de grandes jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente o Bayern de Munique perdeu o alemão Niklas Sule, que chegou ao final de seu contrato com o clube alemão e preferiu firmar um vínculo com o Borussia Dortmund. Diante dessa questão, a diretoria entendeu a necessidade de ter uma outra peça para o sistema defensivo buscando manter a qualidade do elenco comandado pelo técnico Julian Nagelsmann.

Matthijs de Ligt tem contrato com a Juventus até 2024, mas não descarta uma saída neste momento. O atleta chegou ao futebol italiano durante a temporada 2019/20, depois de grande destaque conseguido pelo Ajax, da Holanda. Na última temporada, o jogador de 22 anos fez 42 jogos pelo clube italiano, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo