Futebol Internacional

Bayern de Munique vence o PSG, na França, e fica mais próximo de classificação nas quartas de final da Champions League

Foto: Clive Rose/Getty Images

O Bayern venceu o PSG, por 1×0, em Paris. A partida foi válida pelas oitavas-de-final da Champions League (jogo de ida). A equipe saiu com uma vantagem considerável para o confronto da volta.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Bayern de Munique controlou por inteiro as ações do jogo. Parecia que a equipe alemã jogava em casa, visto que teve 58% de posse de bola, deu 10 finalizações e criou chances ofensivas perigosas ao gol do adversário.

O time bávaro envolveu o PSG, recuperou a posse de bola rapidamente e inúmeras vezes, além disso, trocou muito passe no campo ofensivo e esperou o momento para finalizar a gol. Era esperado que o Bayern tivesse uma postura ofensiva, o que surpreendeu foi a falta de variação do PSG.

O PSG sentiu muito o desfalque do francês Mbappe, que é um dos principais jogadores do futebol mundial. Mesmo atuando em Paris, o PSG não se encontrou na primeira etapa. O clube só teve uma finalização sem perigo a gol. O time foi envolvido pelo Bayern e não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo e nem controlar a posse de bola. Se o adversário caprichasse mais nas finalizações, certamente, os mandantes sairiam atrás do placar. O meio-campo foi inoperante e não criou boas possibilidades para a equipe. O destaque ficou com o zagueiro Sérgio Ramos.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, o Bayern foi recompensado merecidamente com o primeiro gol da partida. Aos 53’, Coman abriu o placar, após assistência precisa de Davies. O goleiro Donnarumma falhou no lance. O astro Mbappe ainda não está 100% fisicamente, mas entrou aos 12 minutos, por opção do treinador Cristophe Galtier e pela necessidade de reverter o placar.

O Bayern manteve o ritmo ofensivo, controlou a posse de bola e seguiu criando diversas oportunidades de gol. O goleiro Donnarumma que falhou no tento do Bayern, acabou salvando o PSG em várias oportunidades. Mesmo com a derrota, o time francês não mudou a postura na primeira parte da segunda etapa e continuou sendo bastante pressionado pelo adversário.

O PSG melhorou na parte final da partida. Passou a ter mais posse de bola e criou chances de gol, ao contrário da primeira etapa. A intensidade da equipe aumentou, além do comprometimento dos jogadores, que buscaram a todo custo o empate. A equipe cresceu na partida, ganhou confiança e o setor ofensivo passou a operar mais jogadas e a ter mais criatividade. O Bayern passou pelo pior momento da partida, se manteve menos com a posse de bola e ficou mais tempo se defendendo. Embora, o time também tenha tido alguns contra-ataques perigosos. A pressão do PSG não foi suficiente e o clube saiu derrotado, em casa, por 1×0.

COMO FICA?

Com a vitória, o Bayern pode até empatar o jogo da volta, no dia 08/03, na Alemanha, que garante a classificação para as quartas-de-final, da Champions League. O próximo adversário do time alemão é o Monchengaldbach, fora de casa, no sábado (18/02). O PSG precisa da vitória para seguir sonhando com a primeira taça da competição. O próximo jogo da equipe é pela Ligue One, em Paris, contra o Lille (19/02).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo