O Barcelona encarou o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (26), no Camp Nou, já sabendo que não teria mais chances de classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com a vitória da Inter de Milão sobre o Viktoria Plzen, o clube catalão não avançaria nem se conseguisse vencer o Bayern, que lutava para se garantir na priemira colocação do grupo. Quem levou a melhor foi o time alemão, que venceu por 3 a 0 com gols de Mané, Choupo-Moting e Pavard.
Na primeira real oportunidade do jogo, aos dez minutos, o Bayern de Munique conseguiu abrir o placar. Gnabry lançou com muita precisão e categoria para Mané, que avançou, ganhou da marcação e Bellerín e bateu na saída de ter Stegen para fazer o primeiro: Bayern 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após sofrer o gol, o Barcelona até conseguiu manter a posse de bola por mais tempo, mas não conseguia realmente chegar com perigo ao gol do Bayer, que criava algumas chances. O atacante Choupo-Moting quase marcou quando recebeu pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu com perigo.
Aos 31, o Bayern ampliou. Novamente Gnabry fez a jogada, desta vez pelo meio, e conseguiu abrir na medida com Choupo-Moting pela direita. O camaronês avançou e bateu cruzado por baixo do goleiro do Barcelona para ampliar o placar: Bayern 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Musiala quase marcou o terceiro do time alemão, mas Bellerín salvou quando ter Stegen já estava fora do lance.
Já após os 40 minutos, Lewandowski foi lançado por Dembélé e acabou caindo na área em dividida com Matthijs de Ligt. O árbitro marcou pênalti. No entanto, após revisão pelo VAR, a penalidade foi anulada e o Barça não teve a chance de tentar descontar o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Bayern de Munique voltou com mudança: Goretzka saiu para a entrada de Sabitzer. O Barcelona, que não mexeu, tentou pressionar o time alemão logo no começo e criou algumas chances, principalmente em jogadas de velocidade. Antes mesmo dos dez minutos, Pedri arrumou para Busquets, que bateu para o gol, mas isolou.
O Bayern de Munique chegou a marcar o terceiro gol, desta vez com Gnaby, mas o lance foi anulado. O atacante alemão estava um pouco adiantado quando recebeu passe de Kimmich. Após isso, as equipes fizeram uma série de mudanças e nomes como Raphinha e Ansu Fati entraram no Barcelona, enquanto Muller e Gravenberch foram a campo pelo Bayern.
Ansu Fati, aliás, teve uma oportunidade para o Barcelona, mas a finalização de perna esquerda saiu sem direção. O Bayern teve outra boa chance já após os 40 minutos, quando Kimmich cobrou escanteio para a área e Sabitzer cabeceou pra fora. Já nos acréscimos, em outro lance de de escanteio, Kimmich mandou para a área, Gnabry finalizou e a bola caiu limpa com Pavard, que mandou para a rede e fechou o placar: Bayern de Munique 3 a 0.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado (29), às 16hs (de Brasília), quando vai encarar o Valencia, fora de casa, pela LaLiga. Na Champions, o próximo compromisso será no dia 01 de novembro, também como visitante, diante do Viktoria Plzen. Já o Bayern de Munique, volta a campo para enfrentar o Mainz, no dia 29, às 10h30 (de Brasília). Pela Liga dos Campeões o último desafio do grupo será com a Inter de Milão, na Alemanha.