O Bayern de Munique venceu o Freiburg neste sábado (06), pela 11ª rodada do Campeonato Alemão e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, que está em segundo lugar e perdeu na rodada. Além do bom resultado em campo, o Bayern conseguiu atingir o recorde histórico de gols coletivos e o artilheiro Robert Lewandowski chegou a 60 gols marcados em 2021, uma marca que nenhum jogador atingia desde 2014.
O site oficial do Bayern celebrou o fato de o clube alemão ter conseguido chegar a 100 gols marcados pela Bundesliga, elite do futebol alemão, desde janeiro deste ano. Apesar de o clube ter sempre despontado como o grande favorito da competição nos últimos anos, o Bayern de Munique jamais havia conseguido atingir a marca. Vale destacar que os 100 gols também abrangem os marcados pela equipe na segunda parte da temporada passada da Bundesliga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na vitória deste sábado, Lewandowski também teve o que comemorar além do resultado positivo. O atacante polonês marcou o segundo gol da equipe, que havia aberto o placar com Leon Goretzka e chegou a 60 gols no ano de 2021. A última vez que um jogador conseguiu fazer tantos gols em um ano foi em 2014, quando Cristiano Ronaldo, a serviço do Real Madrid, chegou a 61 gols. Desde o feito de CR7, nenhum outro jogador no futebol mundial havia conseguido quebrar a barreira dos 60 gols.
O principal recorde ainda pertence ao argentino Lionel Messi, que marcou incríveis 91 gols durante o ano de 2012. A marca atingida pelo craque, que no período defendia o Barcelona, parece inalcançável para Lewandowski, que ainda terá mais dez jogos oficiais até o final do ano de 2021. Nos 17 jogos que disputou na atual temporada do futebol europeu, o atacante polonês só passou em branco em três deles.
O Bayern de Munique vai voltar a campo no próximo dia 19 de novembro, quando vai encarar o Augsburg, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.