Olimpíadas

Beatriz Dizotti fica em 7º nos 1500m livres e Katie Ledecky bate novo recorde

Foto: Satiro Sodré/CBDA

O francês, Leon Marchand, foi o grande destaque do dia na natação, faturando dois Ouros, nos 200m borboleta e 200m peito, com direito a quebrar os dois recordes olímpicos.

Foto: Satiro Sodré/CBDA

A brasileira Beatriz Dizotti ficou na sétima colocação na final dos 1500m livre feminino, prova dominada por Katie Ledecky, que bateu o recorde olímpico novamente. Esta é a quarta vez que a americana quebra a melhor marca dos jogos olímpicos. A participação de Beatriz Dizotti na final já foi histórica, por ter sido a primeira vez que uma brasileira chegou tão longe nos 1500m livre feminino.

Com tempo de 16:02.86, Bia ficou a menos de dois décimos da sexta colocada, Moesha Johnson, da Austrália. Completaram o pódio a francesa Anastasiia Kirpichnikova e a alemã Isabel Ose, com a Prata e o Bronze, respectivamente.

Katie Ledecky é a maior nadadora da história. Este foi o seu 8º ouro em jogos olímpicos, fora 3 Pratas e 1 Bronze. Além também de 21 Ouros e 5 Pratas em mundiais. Ela tem os recordes nas categorias 1.500m livre (mundial e olímpico, batido novamente por ela hoje), 800m livre (mundial e olímpico) e 400m livre (olímpico). Nestes jogos de Paris, Katie já venceu o Ouro nos 400m livre e 1.500m livre (prova de hoje); e ainda vai disputar os 800m livre, agendado para esta sexta-feira (2).

Na prova de hoje, a americana quebrou mais uma vez o recorde nesta categoria, baixando em mais de cinco segundos seu tempo. Em Tokyo 2020, Katie marcou 15:35.35, e agora, em Paris 2024, fez 15:30.02. Ela terminou a prova com uma vantagem de 10.33 segundos para a segunda colocada e 11.14s para a terceira.

As outras medalhas femininas do dia foram disputadas na categoria 100m livre, com o Ouro para Satah Sjoestroem (Suécia), Prata para Torru Huske (Estados Unidos) e Bronze para Siobhan Bernadette Haughey (Hong Kong).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo