A decisão do UFC de colocar Colby Covington para enfrentar Leon Edwards na próxima defesa do inglês de seu cinturão dos meio-médios foi recebida com muita revolta da maioria dos lutadores da divisão. Belal Muhammad é mais um dos que demonstrou sua ira com o fato do ‘Chaos’ ter ganho a chance do ‘title shot’.
O lutador de origem palestina deu entrevista ao UFC Unfiltered e declarou que não vê o polêmico lutador como uma ‘estrela’ que possa fazer uma luta contra Edwards vender muitos pay-per-views. E que somente ‘segundas intenções’ de Dana White podem ter influído na decisão de o escolher.
– Eu não sei, acho que o Dana está apaixonado pelo Colby ou o UFC vê algo nele. Não o vejo nele uma superestrela. Ele vendeu pay-per-view, mas era porque estava lutando com o Jorge Masvidal ou o Kamaru Usman. Acho que não tem nada a ver com ele – disse Muhammad.
Por conta da longa inatividade (não lutava desde o começo de 2022), foi uma surpresa que Covington fosse chamado tanto para ser o ‘reserva’ da trilogia entre Edwards e Usman e também o fato de Dana White o anunciar como próximo a lutar pelo título dos meio-médios, Ainda mais com vários outros desafiantes à espera, caso do próprio Belal Muhammad.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– O Leon é um cara que não fala muito e talvez pensem que o Colby vai ajudar a vender a lutar e fazer o Leon virar estrela. Acho que estão querendo fazer ele demais como estrela dando caras como o Nate Diaz para ele lutar. Tentaram armar a luta contra o Jorge, mas ele não tem aquela energia porque ele é um cara quieto. Ele tentar falar com os punhos, mas isso aqui é entretenimento. Você tem que saber falar e interagir com os fãs – declarou Muhammad.
‘Remember the Name’ vem de nove lutas sem perder, oito delas vitórias. O lutador americano de origem palestina vem sendo um dos destaques dos 77kg e conseguindo vitórias sobre rivais importantes, a mais recente delas em outubro, sobre Sean Brady.