Neste sábado (27), Belal Muhammad finalmente poderá lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC, enfrentando a Leon Edwards no evento a ser realizado na cidade de Manchester (ING). Um momento ao qual tem aguardado por muito tempo e que lhe rendeu uma certa rivalidade com o campeão.
O americano de origem palestina tem trocado farpas com o inglês em entrevistas e nas redes sociais. Nesta semana, ao site MMAFighting, mais uma vez o ‘Remember the Name’ foi para cima do desafeto, afirmando que a luta do final de semana seria a ‘última vez’ em que o ‘Rocky’ teria ‘alguma relevância’ dentro do Ultimate.
– O Leon tem um medo. Ele sabe que essas lutas serão duras e sabe que vai perder. Ele sabia que, desde que assinou o contrato que seria a última chance dele andar com o cinturão, aparecer em capa de revistas ou ir a jogos de futebol. Porque, se ele perder, ninguém vai lembrar mais dele. Ninguém vai dar mais atenção a ele – disparou Belal Muhammad
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Se ele não tivesse o cinturão, ninguém saberia quem ele é. Ele não fala, não se promove e nem sabe falar. Até mesmo quando ele vai para os podcasts, ele fica sussurrando. Parece um idiota e vive com medo. Esse cinturão não merece estar com ele. Merece estar comigo. Quando eu o conquistar, a divisão inteira vai saber como é – completou o desafiante ao cinturão dos 77kg.
E o que o palestino pretende fazer em caso de se tornar campeão do Ultimate? A sua primeira ‘ordem’ como dono do cinturão será a de, rapidamente, defender a cinta ainda em 2024. Belal Muhammad afirmou que deseja ser ativo no octógono e evitar fazer o que muitos fazem ao conquistarem títulos, que seria o de não lutar muito.
– Amo lutar. Você não tem ideia da ansiedade que sinto quando eu falo para meu treinador ‘vamos fazer algo’. Meu objetivo é vencer o cinturão e ir até Abu Dhabi (onde deverá ser o UFC 308, em outubro) e defender o cinturão lá. Quero estar ativo. Sempre estou treinando. Somos pagos para lutar, não para ficar parados – declarou o ‘Remember the Name’